Vai que engrena

Renato Follador


Vai que o Brasil engrena.
Com a decisão do STF sobre o habeas corpus de Lula, a dita esquerda fica com poucas possibilidades eleitorais este ano.
O que isso significa? Significa que, diferente do que muitos pensam- e não sou analista político, mas observador próximo da gestão pública- abre-se a possibilidade do radicalismo não ter espaço nos próximos anos. Nem o de direita, porque o de direita só é forte se o de esquerda também for. Como não será….
Assim, deve vir um presidente de centro, de diálogo, de negociação, com visão para agregar equipe competente e com visão estratégica de futuro, pensando também nas próximas gerações, fazendo as reformas necessárias.
Resultado disso é poder sonhar com uma taxa de juros baixa- entre 6% e 7%, uma inflação nos 4% por um bom tempo e isso é ótimo para o país. Significa um retorno real de uns 3% ao ano.
Perceberam, ouvintes. Com juros altos, ninguém precisa arriscar para ter retornos elevados. É só aplicar em títulos públicos e financiar a incompetência fiscal.
Agora, com retornos baixos, como o que eu falei, os empresários, bancos e investidores vão ter que aplicar no setor produtivo, que cria empregos e traz crescimento econômico.
Isso vale para as pessoas também. Para ganharem mais, vão ter que sair da zona de conforto que é aplicar só em poupança ou títulos públicos.
Uma forma de fazer isso é ter uma previdência privada que combine títulos com fundos de ações.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="515660" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]