A força interior do Gigante Verde, Cicatriz Verde, o Incrível Hulk

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

 

O texto de hoje, representa a continuidade escrita, da série “Para Bellum”, a qual já se estabeleceu no final do ano passado, incrementando o corpo escrito dessa coluna.

Com vocês, os escritos de Orlando, transmitindo informações, e compartilhando experiências, e hoje, com o destaque para:

 

A força interior do Gigante Verde, Cicatriz Verde, o Incrível Hulk

 

Gigante Verde, Cicatriz Verde, o Incrível Hulk é um dos personagens mais poderosos do universo Marvel. Sua força não possui limites, ele é capaz de mover duas placas tectônicas, têm um dos melhores fatores de cura e uma capacidade de saltos incrível. Vejo muitas pessoas usando esse personagem para falar sobre ira e falta de domínio próprio, mas eu quero falar sobre a nossa força interior, uma força que existe dentro de nós, o Espírito Santo.

 

1 João 4:4 : pois o Espírito que está em vocês é maior que o espírito que está no mundo.

 

O Hulk possui um inimigo chamado Abominável, esse inimigo a princípio, é mais forte que ele, mas aí é que entra o grande detalhe, A força do Golias Esmeralda é exponencial, quanto mais tempo ele está lutando mais forte fica. E muitas vezes somos assim, sujeitos a nossa vontade egoísta, pensamentos maus, vontade de desistir, isso é o que o  Abominável representa.

 

Romanos 7:18,19: E eu sei que em mim, isto é, em minha natureza humana, não há nada de bom, pois quero fazer o que é certo, mas não consigo.

Quero fazer o bem, mas não o faço. Não quero fazer o que é errado, mas, ainda assim, o faço.

 

E dentro de nós existe a força mais poderosa do mundo, o próprio Deus, não existem limites para o que podemos alcançar se nos permitirmos estar sensíveis a sua voz, porém isso é condicional a nossa busca por ele, assim como a força do Hulk. Ao enfrentar desafios tremendos, sejam internos ou externos, somos forjados e ficamos mais resilientes até conseguirmos vencer.

 

Continue lutando e perseverando pois no momento essa situação machuca, porém estamos sendo tratados em algo nesse processo. Com o tempo que nos foi dado devemos cuidar da família, colocar as coisas no lugar, desenhar os projetos. Pois quanto tudo isso acabar estaremos com outro olhar. Curados e com uma visão além do alcance, e poderemos dar um pulo tremendo em nossas vidas se formos sábios.

 

Filipenses 4:13 :Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças.

 

Deuteronômio 31:6 : Portanto, sejam fortes e corajosos! Não tenham medo e não se apavorem diante deles. O Senhor, seu Deus, irá adiante de vocês. Ele não os deixará nem os abandonará.

 

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.