All Might e o Símbolo da Paz

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

 

All Might e o Símbolo da Paz

 

Orumaito(All Migth), Toshinori Yagi, na obra de Boku no Hero, é conhecido como símbolo da paz, o herói mais poderoso de todos. Seu poder é chamado One for All (Um por todos) é reconhecido por sempre sorrir em seus resgates e tem uma frase muito característica dele: “Não temam!!! Porque eu estou aqui!!!”.

Seu personagem nos traz várias lições, e uma delas é legado. Seu poder não é hereditário e nem surgiu por acaso, é algo geracional, transferido para alguém que é digno. Tudo que aprendeu e desenvolveu com o One For All é potencializado em uma nova geração.

Possui um inimigo chamado de All For One (Todos por um), são dois poderes muito parecidos, mas enquanto o OFA se potencializa ao ser compartilhado, o AFO absorve a energia dos outros em beneficio próprio, é algo egoísta que só pensa em si mesmo. Em um de seus confrontos Orumaito foi ferido mas isso não o fez desistir.

Com o ferimento não poderia manter sua forma mais poderosa por muito tempo, mas mesmo com o tempo limitado, continuou sendo um símbolo para os que estavam perdidos e amedrontados. Isso me fala muito sobre a essência do evangelho, Jesus veio a esse mundo para ser esse símbolo de paz, para trazer cura, restauração e vida em abundância.

Ele deu sua vida para que todos tenhamos acesso ao Pai e para enfrentar as trevas desse mundo se esvaziou de si mesmo. Ao nos sentirmos sozinhos ou desamparados podemos confiar pois ele está conosco. Pronto a mudar nossa história e nos capacitando a ir mais longe que pensamos, mesmo estando desacreditados pelas mais diversas situações.

Foi isso que aconteceu com Midorya Izuku, que tinha um sonho, mas era desacreditado por todos por não possuir poderes. Em um encontro com o All Might teve sua história mudada deixou de ser Deku aquele que não consegue, para Deku aquele que é vitorioso.

De um passo a mais, caminhe a segunda milha! Continue acreditando e verá que a Glória da segunda casa é maior que a da primeira. PLUS ULTRA!!!

Pois um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. O governo estará sobre seus ombros, e ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Davi respondeu ao filisteu: “Você vem a mim com uma espada, uma lança e um dardo, mas eu vou enfrentá-lo em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, que você desafiou.

1 Samuel 17:45

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.