Das questões entre as turbulências e os recomeços: então, reconnecte-se!

Janaina Chiaradia

Da série “pensamentos do cristão consciente”

Ah minhas escritas… navegam entre o intenso mundo do Direito e as circunstâncias apresentadas através das expectativas divinas… são intensas as atividades: do lar, do escritório, das salas de aula, dos novos projetos, das retomadas dos antigos, e entre todos, lá estão elas… as turbulências.

Não me refiro a problemas, mas sim, desafios: de vida, de estudos, de trabalho… são tantos que em poucas palavras não poderia lhes apresentar.

Nos últimos tempos, tenho sido bombardeada por fortes emoções, as quais, por vezes, me levam a decidir por quais caminhos devo prosseguir, com quais manobras devo conduzir, e com quais pessoas compartilhar.

Ondas que passam, ventos que nos levam, e a energia imensurável do sol, a me contagiar.

E assim vou conduzindo meus propósitos… por isso, resolvi ouvir melhor a voz do Criador, para que Ele sim, possa me direcionar… para tanto, meu coração teve que se preparar, minha mente fazer alguns “backups”, para que o renovo pudesses iniciar.

Tenho certeza que muitos se encontram no mesmo patamar.

A grande diferença consiste em como engrenar essa nova fase da vida, como ajustar os reflexos do passado, e como fazer a diferença na sociedade.

O amor do Senhor se manifesta em todas as áreas dos nossos dias, através do secreto com Ele, dos pequenos anjos que Ele nos concede, dos amigos que Ele nos proporciona, e dos amores que Ele nos permite vivenciar.

Sou muito grata por todos que fazer parte do meu cotidiano, alguns mais constantemente, através das mensagens rotineiras, outros do contato diário, e ainda aqueles que, mesmo a distância, se fazem presentes.

Contudo, os recomeços, dependem de mim, exclusivamente…

Sou presenteada com muito eventos, e nesse contextos, dois mexeram com meu coração, com a alma, e com o espírito.

O primeiro, com o título extremamente envolvente, o fantástico “reconnect”… que por si só me impulsionou para um patamar de reflexões profissionais.

Enquanto escrevia a coluna, a amiga Mariana Tozzo, estava se conectando, através das redes sociais, para que eu pudesse compartilhar com todos os comentários de seu esposo, Maico Diego Cardoso, idealizador do evento Reconnect, que assim se manifestou:

RECONNECT é um movimento de reencontro com o propósito inicial de pessoas e empresas.

Em meio às tempestades, o que mantém o empreendedor de pé é a crença de que a calmaria virá e que esse momento fará valer a pena todo suor derramado. Mas nem só de esperança é feita uma empresa.

É preciso conhecer os fundamentos de um negócio, inovar, aprimorar, vender,
gerenciar, entregar, satisfazer, inventar e reinventar.

A jornada é tão intensa que muitas vezes é preciso parar e recarregar as forças.

Reconectar é revisitar o propósito inicial e os motivos que te impulsionaram a dar os primeiros passos, entendendo que cada área da vida é como o elo de uma corrente, que ganhará mais valor e sentido quando reconectado aos demais.

Reconectados e conscientes do que realmente importa, ampliaremos nosso campo de visão e ganharemos fôlego para nos movimentar em busca de crescimento.

Assim foi, e entre os palestrantes, estavam as lideranças da minha vida espiritual, em especial: Marcelo e Viviane Bigardi; Marcelo e Daniélle Lupion; Alvarez e Cida Bueno; Lucas Cahet e Kássya de Paula. Realmente um momento único, de muito aprendizado, em todas as esferas da vida.

Alguns momentos do evento:

Quanto aos demais eventos, reservo um espaço especial, nas próximas escritas sobre os “pensamentos do cristão consciente”.

Foi nesse evento que resolvi, me reconnectar, em patamares peculiares da vida.

E a partir de então, dar uma nova estrutura para o “in loco”… tanto no canal do YouTube, nessa coluna, no projeto da Livraria da Vila, e nas redes sociais… serão algumas das séries especiais: da mediação com Roselia Furman, do cristão consciente (Alvarez Caetano, Everton Gonçalvez, banda 312 Brasil, Lilo Viana, Debora Lima, Fabio Pettinati), nas entrelinhas do Direito com André Cesar de Mello e Allan Menengoti, e outras novidades ainda a serem confirmadas…

Portanto, aguardem, as novidades vão iniciar, as estruturas serão renovadas, e os meios de comunicação atingidos.

Preparem-se, e efetivamente, reconnecte-se, com o novo “in loco”, um local para se transmitir informações, e compartilhar experiências, afinal, os recomeços já foram ativados.

E você, o que está esperando?

Afinal, na melodia tema do “in loco”, temos nosso próprio tempo:

Uma ótima quinta-feira, um excelente inicio de mês, e um extraordinário recomeço!

Deus abençoe a todos,

Abraços,

Janaína Chiaradia

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.