Dr. Stone conta a história de Ishigami Senku: saia da pedra e vença!

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

O texto de hoje, representa a continuidade escrita, da série “Para Bellum”, a qual já se estabeleceu no final do ano passado, incrementando o corpo escrito dessa coluna.

Com vocês, os escritos de Orlando, transmitindo informações, e compartilhando experiências, e hoje, com o destaque para as aventuras de “Dr. Stone”:

Dr. Stone conta a história de Ishigami Senku, um gênio, que desperta 3.700 anos depois que uma luz misteriosa petrifica toda a humanidade. Com seu vasto conhecimento científico tenta restaurar a humanidade, libertando-os da petrificação e avançando com a tecnologia nessa nova idade da pedra. O mais interessante é que Senku não desistiu, mesmo quando estava petrificado, sua mente continuou ativa.

Utilizou-se de todas as formas para ficar desperto, até que enfim as pedras caíram e pode caminhar novamente. Encontrou um mundo sem humanos, sem tecnologia, mas cheio de novas oportunidades, usou seu conhecimento e criatividade para criar diversas ferramentas que o ajudaram a sobreviver e avançar nesse novo estágio, tudo que havia aprendido não foi em vão, serviu para aquele momento.

Quantos de nós estamos igual a esse personagem? A pandemia chegou de repente e está se estendendo mais do que pensávamos. Ficamos paralisados como estátuas, o tempo parou, sonhos morreram. Mas precisamos acordar e caminhar novamente, lutar e perseverar mesmo com as inúmeras dificuldades e desafios.

Não digo que será fácil, mas necessário, pois mesmo que tenhamos impressão que o tempo está parado, ele continua correndo. Não deixe a mente ociosa, pois chegou o momento de realmente analisarmos e pegar tudo que vivemos e aprendemos, as experiências boas e ruins. E com isso podemos ajudar a nós mesmos e a outras pessoas.

Tudo que passamos não será em vão se soubermos aproveitar as novas oportunidades que surgem nesse momento tão difícil. Nascemos para um momento como esse, então levante, continue lutando, perseverando, chegou a hora de brilhar. Saia da pedra e vença essa Stone War.

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.