Dumbledore, Gollum e as nossas escolhas…

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

O texto de hoje, representa a continuidade escrita, da série “Para Bellum”, a qual já se estabeleceu no final do ano passado, incrementando o corpo escrito dessa coluna.

Com vocês, os escritos de Orlando, transmitindo informações, e compartilhando experiências, e hoje, com o destaque para as aventuras  contidas na trilogia de “O Senhor dos Anéis” e a saga “Harry Potter”:

Dumbledore, Gollum e as nossas escolhas.  

Todos os dias ao abrir nossos olhos temos a oportunidade de escolhas. Nossa vida é repleta de decisões que tomamos a cada segundo. Decisões entre certo e errado, o que queremos comer, que horas dormir, estudar ou não. Ao fazer essas escolhas um multiverso se abre diante de nós e suas consequências, sejam elas boas ou ruins.

Porém sempre que a oportunidade de escolha chega, parece que duas vozes surgem em nosso interior uma com um bom conselho e outra com o ruim, mas o grande problema é quando as duas escolhas parecem ser as corretas. Essa dualidade que vivemos lembra-me de Gollum no filme o Senhor dos Anéis.

Em vários momentos do filme observamos ele dialogando consigo mesmo entre o que fazer, num momento era Smeagol em outro era Gollum. Vivendo entre duas escolhas, continuar ajudando Frodo e Sam a destruir o Anel de Sauron, ou roubá-lo e voltar para sua antiga vida de mentiras, enganos e acusações, moldada pelo seu passado, onde foi ferido e enganado.

Diante de escolhas lembro-me da frase do Professor Alvo Dumbledore em Harry Potter: “temos que escolher entre o que é fácil e o que é certo”. Duas escolhas, dois caminhos diferentes e nem sempre escolher o que certo vai ser simples, muitas vezes será doloroso superar.

Isso exige um posicionamento diferente e sacrifício, mas valerá a pena. Não permita que um passado doloroso controle o hoje, faça escolhas diferentes, vivas novas experiências, seja ousado, não deixe de crer em um amanhã melhor.

Isso que quero trazer com esse texto crossover. Reflitam, pensem bem antes de tomar decisões, analisem todas as coisas, mas retenham o que é bom e escolham o certo em vez do que é fácil. Pois nossas escolhas são apenas nossas, ninguém pode fazer isso por nos.

“Entrem pela porta estreita. A estrada que conduz à destruição é ampla, e larga é sua porta, e muitos escolhem esse caminho. Mas a porta para a vida é estreita, e o caminho é difícil, e são poucos os que o encontram.” Mateus 7:13,14

OBS: Cosplay: Luiz Karam (Mestre Karam), também conhecido como Mestre Karam, pois é mestre de RPG e LARP: jogo de interpretação  de personagem ( de dados na mesa a vivência). Fundador do Fandom de roly play game e Larp, Runeiros. Lider de clã de Swordplay em Curitiba.  NPC: Narrador Profissional de Curitiba. Costume play: representação  costumisada de personagem . Cosplay: representação de personagem a caráter. Steamer: representação de personagem  steampunk.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.