É tempo de: preciosos pensamentos…

Janaina Chiaradia


É tempo de: preciosos pensamentos…

Estamos participando de uma geração com muito contexto de informações: de todas as espécies, formas, opiniões e contradições.

Hoje em dia, a facilidade do click, das gravações e do simples pensar, em meio a inteligência artificial instaurada, nos proporciona satisfação de conhecimento e ao mesmo tempo, dúvidas… da veracidade, da fonte, do pano de fundo, das intenções que diretamente, ou indiretamente, se infiltram em nossa mente.

Ah, o entendimento… e a busca incansável do homem por ele…

Mas o que buscamos? Onde buscamos? Com que buscamos?

Tenho aprendido muito nessa caminhada: com Deus, na sua palavra, e através de seus enviados.

Como ponto de partida, compartilho e honro a liderança que desde 2014, faz parte do meu dia-a-dia, orienta meus pensamentos, adverte sobre os meus caminhos, e ampara meus sentimentos… não só os meus… mas também, dos meus pequenos presentes do Senhor… aos nossos amados pastores Marcelo e Viviane Bigardi, os eternos agradecimentos pela segurança e firmeza em nos acompanhar, e a alegria de tê-los ao nosso lado! Que Deus continue com as chuvas de bênçãos e as alegrias dos dias ensolarados nessa abençoada família!

A partir de hoje, “preciosos pensamentos”, invadirão uma parte muito especial do “In Loco”, afinal, “transmitir informações e compartilhar experiências”, em especial no nosso mais íntimo “ser”, se faz necessário.

E como de costume ao acordar, fiz minhas orações, ouvi a palavra, então na leitura de “Café com Deus”, me deparo com as indagações de uma “vida equilibrada”, e nas escritas do pastor Marcelo Bigardi[1] “Ter inteligência emocional é ser alguém que, quando está trabalhando, se dedica e é o melhor, quando está estudando não fica e redes sociais, quando está descansando não fala em trabalho”, e ainda “Aprenda a ter equilíbrio e viver de maneira que consiga colocar seu coração naquilo que está fazendo naquele momento”.

E para que esse equilíbrio entre os momentos com o Senhor, com minha família, liderança, trabalho, estudos, e a vida social, seja possível, vou organizar ainda mais meu planner “Ele nos ouve” e iniciar meus objetivos com as orientações da nossa amada pastora Viviane em“O despertar de um propósito”[2].

Ufa! Muito trabalho pela frente… e para próxima semana, as novidades vão estar inspiradas no lançamento do diário e devocional “Florescer: a arte de ser uma mulher”[3], minha mais nova aquisição!

Afinal “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus (Mateus 5:6)”.

Um ótimo domingo e uma semana abençoada!

Janaina Chiaradia

[1] BIGARDI, Marcelo. Café com Deus 2. Curitiba, PR: T.d.B Editora, 2020, p. dia 231.

[2] BIGARDI, Viviane. O despertar de um propósito. Curitiba, PR: T.d.B Editora, 2018.

[3] BIGARDI, Viviane. Florescer: a arte de ser uma mulher. Curitiba, PR: T.d.B Editora, 2021.

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="746521" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]