IN LOCO: novas tendências do Direito
Compartilhar

Eleições 2018: o processo eleitoral e as polêmicas sobre as urnas eletrônicas.

Agora, pós eleições, nas quais decidimos tantos cargos importantes para nossos representantes legais, ainda teremos o se..

Janaina Chiaradia - 11 de outubro de 2018, 11:10

Agora, pós eleições, nas quais decidimos tantos cargos importantes para nossos representantes legais, ainda teremos o segundo turno, no tocante a definição daquele que ira ocupar a função de Presidente da República.

ANÚNCIO

Contudo, no último domingo, dia 07.10, muitas polêmicas surgiram a respeito da segurança e fiscalização das urnas eletrônicas.

Para sanar as dúvidas, e esclarecer os tópicos principais, conversei com o Dr. Frederico Rafael Martins de Almeida, que é Mestre em Direito Empresarial e Cidadania (Unicuritiba). Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep). Membro do Conselho Consultivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-TRE/PR). Editor Executivo da Revista Brasileira de Direito Eleitoral e Ciência Política (Paraná Eleitoral). Professor na Pós-graduação em Direito Eleitoral e Partidário no Centro Universitário UniBosco. Professor convidado em cursos de pós-graduação e extensão nas áreas de Direito Eleitoral e Político na Universidade Positivo (UP) e Centro Universitário Internacional (Uninter). Co-autor das obras Registro de Candidaturas (2ª edição) e Propaganda Eleitoral: Poder de Polícia, Direito de Resposta e Representação Eleitoral pela Editora Instituto Memória. Formação em Coordenação de Tutores em EaD pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Analista Judiciário no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

https://youtu.be/U5-yBB2Bk8Q

ANÚNCIO

Amanhã estaremos apresentando os comentários, estudos e realidades a respeito do tema.

Até amanhã!

Abraços,

Janaína Chiaradia.