Indagações e desafios: as escolhas que transformam o caminhar!

Janaina Chiaradia


Os tempos são de: preciosos pensamentos…

Nos últimos tempos, posso perceber nitidamente as diferenças em tudo a minha volta… na forma de pensar, de sentir e de falar…

E os questionamentos são inevitáveis, tais como: “o porquê das situações passada”, “as aflições do presente “as dúvidas com o futuro”…

As atitudes também são diferenciadas… Algumas pessoas se limitam à lamentações; outras permanecem estáticas aguardando algo que nem elas mesmas podem imaginar; aquelas que aceleram o tempo inteiro como se fosse a última oportunidade… E em meio a tantas diversidades, a oportunidade de buscar o equilíbrio, de selecionar os conteúdos, e se permitir acreditar no potencial interior.

Assim tenho percorrido meu dia-a-dia, intensificando conteúdos de qualidade, investindo em tempo de aprimoramento, e direcionando os pensamentos para objetivos concretos… a ideia primordial é focar (nos propósitos divinos, nos fortalecimentos familiares, no crescimento profissional, e no futuro promissor).

A escrita de hoje, não se reporta ao profissional (que acontecerá no decorrer da semana), mas no mergulhar dos ensinamentos mais preciosos do Senhor!

O domingo é ideal para isso… e nessas buscas por preciosidades de leituras, fui apresentada às obras de Felipe Folgosi, com suas Hq’s cinematográficas, que entre conceitos super relevantes sobre política, economia, sociedade, romance e visão de futuro, ainda apresenta desenhos de altíssima qualidade, com direito a trilha sonora. A qualidade dos conteúdos me surpreendeu de tal forma, que não me limitei apenas as histórias em quadrinhos, mas também, aos vídeos singulares e desafiadores nas argumentações apresentadas (revelando muitos anos de estudos). Vale a pena conferir! Inclusive, nas edições anteriores das escritas de domingo, um apanhado de parte do que absorvi durante meus momentos de leitura:

Aurora: mistérios e surpresas em um só enigma! – (uol.com.br)

Chaos: entre os propósitos e as enganações surreais! – (uol.com.br)

Comunhão: a verdadeira sobrevivência em meio as enganosas armadilhas! – (uol.com.br)

Um outro dia: entre a obscuridade das drogas e da dádiva da vida! – (uol.com.br)

Knock Me Out: a luta e a arte como fundamento para o amor! – (uol.com.br)

E nesse momento, “mente blindada: o poder dos pensamentos para uma vida relevante” de Marcelo Bigardi (meu líder espiritual, leitura que recomendo), tem tomado parte dos meus momentos de leitura… Incrível como refletir a respeito das dúvidas, competições, comparações e insatisfações, podem direcionar os sentimentos mais intensamente provocados… Em apenas dois capítulos, a crença em algo sobrenatural é fortalecida com direcionamentos em prol de atitudes coerentes, aniquilado as incertezas, e deixando florescer a originalidade do Altíssimo… e para isso, indispensável a Fé!

Gratificantes são esses momentos: de pausa, de respirar, de recarregar as melhores energias possíveis, afinal, as turbulências cotidianas necessitam de direcionamentos dos céus para serem superadas!

E esse é o segredo: fortalecer a Fé, agir dentro das orientações que só o Senhor pode entregar, e fazer acontecer os verdadeiros propósitos! Tudo a seu tempo… um dia de cada vez… que venha mais uma semana, de grandes desafios, aliados a infinitas superações!

Agora curtir um culto, organizar a semana, e fazer a diferença!

Uma abençoada semana a todos!

Abraços,

Janaina Chiaradia

 

Previous ArticleNext Article
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="794190" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]