Knock Me Out: a luta e a arte como fundamento para o amor!

Janaina Chiaradia


Os tempos são de: preciosos pensamentos…

Partindo para a última HQ (histórias em quadrinhos), de Felipe Folgosi, pelo menos desse combo, a leitura se concentrou em “Knock Me Out”… e realmente fui nocauteada…

Embora a escrita tenha saído hoje, já para o final da tarde, a leitura se deu no domingo passado… em um dia não muito agradável… com o coração aflito pelo estado de saúde do nosso gatinho… me permiti o envolvimento no espaço cinematográfico, da história na obra narrada, e os sentimentos afloraram…

Uma mistura entre a determinação das artes marciais e a delicadeza das emoções traçadas nas telas do artista, mesmo que, em alguns momentos, essas características se cruzavam e até mesmo, trocavam seus lugares: entre o amor e a revolta; entre a ética e a ganância; entre a honra e a estupidez.

Entre as ilustrações, o riso foi inevitável, ao lembrar das cenas de “Karatê Kid” e a relação entre mestre e aluno; “Thundercats” e a agilidade da luta contra as maldades; e os quadrinhos “nerds” para dar um efeito mais audacioso a inteligência dos personagens.

Ah, como me fez bem a leitura…

Contudo, há desafios explícitos na trama de “Knock Me Out”, tais como, as diferenças e interesses sociais; os preconceitos e dogmas impregnados no cotidiano; e as superações de culpas e sofrimentos como forma de encarar uma nova realidade.

E o que deixa essa HQ ainda mais especial, é a trilha sonora indicada nas cenas através de um ícone de uma “fita-cassete” com a indicação do número, junto com um QR code do Spotify… e a minha predileta da lista, sem dúvida “Where The Streets Have No Name” do U2, seguida de “Waiting for a Satr ro Fall” de Boy Meets Girl.

Força, determinação, coragem, aventura, diversão, com uma pitada de entusiasmos, para que, entre encontros e desencontros… o amor fosse o principal objetivo a ser atingido!

Como não se apaixonar? Imaginar um “Tom” ideal para uma “Nat” verdadeira? Encarar a dicotomia entre a luta e a arte como matéria-prima para uma vida em harmonia?

Ao final, entender, que mesmo entre desilusões, decepções e armadilhas, vale a pena acreditar e lutar pelo novo e sincero amor!

Super recomendo as HQ’s do Felipe Folgosi, e para quem quiser adquirir é só entrar em contato com o próprio autor, através das suas redes sociais! Com direito aos autógrafos personalisados!

Para próxima semana, no embalo da escrita do livro “A Espera de Isabella: o despertar de uma guerreira”, segue a HQ da vez:

Agora, aproveitar para organizar a semana, curtir o culto, e ativar o melhor de Deus para cada momento!

Uma ótima e abençoada semana!

Abraços,

Janaina Chiaradia

Previous ArticleNext Article
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="786686" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]