Livre-se do seu medo…

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

Livre-se do seu medo…

Olhe para frente…

Fuja e envelhecerá…

Hesite e irá morrer.”

No anime Bleach alguns personagens chamados de shinigamis possuem uma arma chamada de Zanpakutou, essa espada tem um espírito que vive dentro do shinigami. Ao se tornarem sensíveis a voz da Zanpakutou podem ouvir seu nome, despertar um poder maior e conseguem lutar batalhas que não conseguiriam sozinhos.

Zangetsu é a Zanpakutou de Kurosaki Ichigo, em vários momentos de dúvida e medo, era ele quem aconselhava, incentivava, motivava e dava forças para lutarem juntos. E essa frase que iniciou o texto cabe muito bem para o momento em que vivemos. Tempo de medo, dúvida e insegurança. Muitos pensam em desistir e vivenciamos a morte de sonhos, morte da esperança e a morte física.

Tenho muito claro que maior é aquele que habita em nós, maior que qualquer situação que vivemos, mas para isso precisamos abafar a voz do medo que tampou nossos ouvidos para a voz que nos traz esperança e venceremos esse momento.

Chegou o momento de parar de ficar olhando por cima dos ombros com insegurança e sim, erguer a cabeça crendo que dias melhores estão por vir. Não podemos mais fugir e nem hesitar, esse tempo que vivemos exige um posicionamento, pede que nos levantemos e lutemos pelo que cremos.

Qual voz você tem ouvido? A que traz a dúvida e medo ou aquela que diz “Eis que estou contigo todos os dias”. Não estamos sozinhos e nem desamparados, basta que estejamos sensíveis a voz de Cristo. Devemos clamar o seu nome que está sobre todo o nome e ele estará com as mãos estendidas pronto a nos socorrer. Você precisa apenas dar um passo de fé.

Olho para os montes e pergunto: “De onde me virá socorro?”.

Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra!

Ele não deixará que você tropece; aquele que o protege não cochilará.

Aquele que guarda Israel não cochila nem dorme.

O Senhor é seu protetor! O Senhor está ao seu lado, como sombra que o abriga.

O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.

O Senhor o guarda de todo mal e protege sua vida.

O Senhor o guarda em tudo que você faz, agora e para sempre.

Salmos 121:1-8

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.