O mundo dos feiticeiros exorcistas por Jujutsu Kaisen… E você, abençoa ou amaldiçoa?

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

 O mundo dos feiticeiros exorcistas por Jujutsu Kaisen… E você, abençoa ou amaldiçoa?

 Jujutsu Kaisen nos apresenta o mundo dos feiticeiros exorcistas e suas lutas contra os espíritos amaldiçoados, personificações nascidas dos sentimentos negativos. Lugares como escolas, hospitais e cemitérios produzem um alto nível de energia amaldiçoada que pode acabar se juntando e formando uma maldição.

Espíritos amaldiçoados são considerados corruptos, possuem habilidades distintas e poderosas e existem para caçar a própria humanidade. Cada exorcista possui habilidades diferentes e uma das mais interessantes é a de Toge Inumaki chamada de “fala amaldiçoada”.

Tudo que ele fala causa uma reação, se diz para correr o receptor correrá. Por isso Inumaki limita e codifica seu vocabulário a palavras de alimentos como por exemplo: Atum, salmão, maionese. Para que não fira pessoas próximas a ele.

Pois a boca fala do que o coração está cheio.

Mateus 12:34 B

E, entre todas as partes do corpo, a língua é uma chama de fogo. É um mundo de maldade que corrompe todo o corpo. Ateia fogo a uma vida inteira, pois o próprio inferno a acende.

Tiago 3:6

Mas ninguém consegue domar a língua. Ela é incontrolável e perversa, cheia de veneno mortífero.

Às vezes louva nosso Senhor e Pai e, às vezes, amaldiçoa aqueles que Deus criou à sua imagem.

E, assim, bênção e maldição saem da mesma boca. Meus irmãos, isso não está certo!

Tiago 3:8-10

Na maioria das vezes somos os próprios responsáveis pelos nossos problemas, por não conseguir controlar nossa língua. Temos duas opções trazer a realidade da habilidade de Inumaki podendo utilizar a fala amaldiçoada ou a fala abençoada.

Abençoar ou amaldiçoar a nossa família, nosso trabalho, o salário que recebemos, condenar ou perdoar alguém que errou. Com a língua podemos trazer a vida sonhos, propósito, trazer esperança ou matar essas mesmas coisas. Qual opção você está escolhendo?

Reflitam, analisem, escolham olhar o lado positivo de toda a situação e não somente o negativo. Sejam influenciadores, tragam vida para aqueles que estão perdidos, abençoe em vez de amaldiçoar. Prefira o amor ao invés do ódio.

Previous ArticleNext Article
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="749622" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]