O que você busca e as fornalhas que enfrenta…

Janaina Chiaradia


É tempo de: preciosos pensamentos…

A semana que passou, efetivamente foi, recheada de atividades: na advocacia, nos estudos para voltar as aulas, nas atividades com os pequenos, nas novas determinações relacionadas com a pandemia, com as organizações do lar, mas acima de tudo, com as vontades do Senhor para com nossa família.

E nessas aventuras diárias, participei de um diálogo interessante que me levou a refletir e expor questões há muito tempo já debatidas, com pessoas diversas: o que você busca e as fornalhas que enfrenta…

Em um grupo de amigos, no qual estávamos dialogando a respeito da palavra do culto de domingo, no tocante ao passado, presente e futuro, uma indagação queimou em meu coração: qual a comprovação de que Deus existe e do que está na Bíblia realmente aconteceu?

Nunca me coloco no patamar dos que sabem tudo, ao contrário, estou a cada dia aprendendo e buscando mais… mais de Deus, mias da palavra, mais dos princípios.. e por que?

No meu íntimo, tudo isso, para buscar a verdade sobre a minha existência, meu propósito, e os caminhos de que devo seguir em todos os aspectos da minha vida: espiritual, familiar, pessoal, profissional e social!

E a minha busca não é atual, desde pequena, a voz que soa no meu ser, por meio de sonhos, pensamentos e confirmações de pessoas, me acompanha.

No início era difícil entender, pois, em minha vida tudo era movido por confirmações e comprovações científicas, mas aquele “Ser” que sempre me acompanhava, transcendia qualquer estudo, leitura ou informativo.

Após tanto procurar, hoje continuo sendo estudiosa, daquelas que gosta de confirmação, confrontação, indagação, naquilo em que há necessidade… O meu passado foi importante para me trazer até aqui… o meu presente, na intensidade de cada momento… e o meu futuro, efetivamente será pautado nas vivências sobrenaturais do Senhor!

A diferença é que hoje, mais do que nunca, sei o que busco… na realidade sempre busquei ao Senhor, só não sabia que era ele… o meu único e adorado Deus!

As fornalhas, assim como no texto bíblico de Daniel, existem diariamente, algumas com maiores desafios, outras um pouco mais tranquilas, mas a grande diferença é saber buscar verdadeiramente ao Senhor: através das orações, leituras da palavra e louvores!

Pela manhã, ao assistir o culto com a pregação do Pastor Thiago Sizanoski (Bola de Neve Curitiba), algumas confirmações foram surpreendentes: devemos entender que muitas vezes Deus não nos livra das fornalhas, mas nos livra nas fornalhas; Ele não nos livra das tempestades, mas nos livra nas tempestades… ou seja, as situações difíceis não podem eliminar quem Deus é nas nossas vidas!

Na fornalha, a escolha é de cada um: ou nos entregamos ao fogo e sofremos as consequências; ou entregamos tudo ao Senhor, confiamos em seu mover, e dançamos com ele no fogo!

À noite, com as palavras do meu líder espiritual Pastor Marcelo Bigardi, os aprendizados foram intensos no sentido de que: devemos buscar a presença do Senhor, suas orientações, confirmações e caminhos; devemos estar na PRESENÇA Dele, em UNIDADE com outras pessoas e AGIR conforme a Sua vontade! Há mais de Deus para todos nós! Não vá sozinho, sem a presença, sem ser a hora exata, afinal: tudo na vida tem o seu tempo. Sempre com a presença do Senhor, passar elas águas será apenas um desafio, e uma realidade a ser percorrida!

Quando eu descobri que a minha verdadeira busca estava em Deus e não em qualquer confirmação ou comprovação; quando eu descobri que o meu agir sempre deve estar intimamente ligado com a vontade do Senhor; eu também descobri, que na fornalha, eu sempre devo decidir por dançar com ele no fogo!

E para iniciar bem o mês de março, algumas das leituras que serão desenvolvidas:

Um ótimo início de mês a todos e uma semana abençoada!

Janaina Chiaradia

 

Previous ArticleNext Article
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="748212" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]