Janaina Chiaradia

In Loco: transmitindo informações e compartilhando experiências.

Da série: pare, olhe, invista!

Por Hildebrando Matheus Pinheiro…

Mais uma da série, que vem causando impacto na sociedade, e que, veio da troca de conversas com o profissional na área financeira, Hildebrando Matheus e seus convidados… cada qual na sua área de atuação e com seus estudos… auxiliando a sociedade na arte de saber investir, mesmo em meio a pandemia instaurada.

Vamos aos diálogos da semana, afinal, você já pensou em:

O Uso de Robôs na Escolha dos Investimentos

Hildebrando Matheus de 11,23% durante o período de previsão (2021-2026). Tradicionalmente, os traders acompanham suas atividades de negociação e portfólio de investimentos usando tecnologia de vigilância de mercado. Os aplicativos como o algorithmic trading, possuem inteligência embutida para buscar as oportunidades existentes no mercado, de acordo com o rendimento e outros critérios definidos pelo usuário.

Fatores como regulamentações governamentais favoráveis, demanda crescente por execução de pedidos rápida, confiável e eficaz, por vigilância de mercado e redução dos custos de transação devem impulsionar a necessidade do mercado de negociação algorítmica. Os investidores institucionais e as grandes corretoras usam a negociação algorítmica para reduzir os custos associados à negociação em massa. Além disso, espera-se que o surgimento da IA ​​no setor de serviços financeiros seja um fator importante no crescimento do mercado de negociação algorítmica.

No Brasil as empresas mais conhecidas que fazem o uso de robôs de investimentos são a Warren Hildebrando Matheus é administrador; possui MBA Mercado Financeiro (FESP-PR), MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV), Pós Graduação Internacional em Administração de Empresas (FGV) com extensão na University of Califórnia, San Diego-USA, formado em Financial Advisory (Proseek), Especialização em Mercado Financeiro pela University Yale.

 

A Warren não se posiciona mais como um robô-advisor no mercado. A operação começou, sim, muito nessa linha, mas hoje se posicionam como uma corretora e gestora de patrimônio. Isso porque o cliente passou a ter toda a autonomia para editar as suas carteiras e fazer suas transações de trade, por exemplo.