Omega: o princípio e o fim…

Janaina Chiaradia


Os tempos são de: preciosos pensamentos…

Iniciando a jornada de escritas de 2022, em alto estilo, com uma HQ (história em quadrinhos), de qualidade ímpar, com contexto diferenciado, de autoria de Felipe Folgosi…

A última obra, da trilogia composta ainda por: Aurora e Chaos! Demorei um pouco mais na leitura, apreciei ainda mais os quadrinhos, e me deixei desenvolver melhor na escrita… talvez por se tratar do último livro… desse apanhado de três!

Desde as primeiras linhas dos quadrinhos de Aurora, as reflexões foram inevitáveis, e a busca por conteúdos de intensidade quanto as questões envolvidas pela trilogia findada por Omega, tomou conta dos meus momentos de aprimoramento (intelectual, moral e principalmente, espiritual).

Após o mergulhar nos desenhos cinematográficos das duas primeiras obras, a expectativa para leitura de Omega, foi inevitável… afinal, o conteúdo, alinhado com as preciosidades dos detalhes, fazem com que o desenvolvimento da história seja impactante, surpreendente e repleto de ensinamentos.

As cenas desenhadas com altíssima qualidade, as indagações consequentes de uma narrativa instigante, e a formatação discricionária de momentos biblicamente previstos, levam o leitor a pensar melhor a respeito de temáticas atuais como: transhumanismo, governo único, religião única e aldeia global.

Impressionante como essa obra me fez refletir com maior intensidade a respeito de um tema já incluído em meus atuais e próximos estudos, em especial de doutorado, quanto a aplicação da inteligência artificial… que em mãos e intensões erradas: a manipulação, o controle, e a falsa ideia de paz e segurança; poderá gerar através dessa ferramenta, a distorção das melhores essências dos direitos considerados humanos.

Em Omega, a trama se desenvolve frente a personificação e encarnação de um ser supremo, que através de avanços tecnológicos (marcações), busca conectar a todos em uma só mente global.

O ataque a biologia para transcender aos atributos da divindade: onipresença, onisciência e onipotência; se fizerem real nos quadrinhos de Omega.

Situações diferenciadas de perseguição, lutas, desafios, em prol da concretização da missão de cada um… ultrapassando o medo da morte, em busca da superação e finalização do combate… afinal parafraseando a passagem bíblica (Apocalipse 22:13): Ele é o Alfa e o Ômega; O Primeiro e o Último; o Princípio e o Fim…

E com essas menções, deixo a primeira dica de leitura do ano, da HQ de Felipe Folgosi, lançada no dia 14 de dezembro de 2021: Omega!

Ainda, após a leitura, convido a todos para reflexões sobre o início e o fim; o passado e o agora; a vida e a morte; e o futuro na glória do Altíssimo: o único a reinar, desde a antiguidade, até que se tenha o fim…

Seguem as escritas a respeito das outras duas obras da trilogia de Felipe Folgosi, destacando que, além das leituras, vale aprofundar os estudos por meio dos vídeos desenvolvidos por ele! Indico tudo isso, porque me fez e faz bem…

Aurora: mistérios e surpresas em um só enigma! – (uol.com.br)

Chaos: entre os propósitos e as enganações surreais! – (uol.com.br)

Felipe Folgosi – YouTube

Que Deus abençoe a todos!

Uma ótima semana! Um ano novo incrível! Seja bem vindo em 2022…

Bjs mil

Janaina Chiaradia

Previous ArticleNext Article
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="814704" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]