Os bastidores e balanço das eleições 2018!

Janaina Chiaradia

Uma semana após o encerramento do segundo turno das eleições 2018, vale apena destacar que, o interesse pela ciência política, ganhou um cantinho ainda mais especial em meus estudos, com o intuito de entender, fiscalizar e colaborar com os poderes da União, conforme estipula o artigo segundo da Constituição Federal de 1988, quais sejam: executivo, legislativo e judiciário.

Sim, é meu dever como cidadã brasileira, buscar dar efetividade a Carga Magna, lutar pela credibilidade do Direito, e pela efetividade da Justiça!

Já sabemos quais os candidatos que efetivamente foram eleito, de forma democrática, e independentemente de partido, mas buscando intensificar minhas ideologias e princípios, torço para que, os próximos governos sejam prósperos, íntegros e certeiros em suas decisões. Afinal, precisamos pensar como um todo, na coletividade, no bem comum.

Não me agrada nada, e me perdoem os que discordam, não acredito ser inteligente torcer para que os próximos governos fracassem, pelo simples gosto de poder gritar “eu avisei”.


Nos últimos anos, os que governaram, por vezes, não ganharam meu voto, contudo, nunca torci contra, ao contrário, meus pensamentos a eles sempre foram otimistas. Tão pouco apontei para os que os elegeram, apenas lamentei os últimos acontecimentos, e até o presente momento, meu bolso ainda arca com as consequências…

Por isso, e tudo mais, é que creio no melhor, dentro do que for possível fazer, pois, os que assumirem os poderes, herdarão as consequências dos últimos anos.

No dia 28 de outubro, em comemoração ao meu aniversários, além do carinho dos meus amados e próximos, fui acompanhar os bastidores do encerramento das eleições, na cidade de Almirante Tamandaré, a convite do amigo, Dr. Frederico Almeida, o qual é mestre em Direito, professor, escritor, servidor público perante o Tribunal Regional Eleitoral. Confiram os ocorridos na mencionada data:

Por fim, conforme extraído das redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral, “No balanço das #Eleições2018 deste domingo (28), a presidente do TSE ressaltou que o segundo turno ocorreu dentro da mais absoluta normalidade e transparência, com as situações próprias e esperadas do processo eleitoral em um país de dimensões continentais como o Brasil.
Confira mais informações na matéria: https://goo.gl/EJkZAQ“.

Iniciamos bem a semana, e desejo a todos, muitas prosperidades em suas atividades,

Deus abençoe o Brasil e a todos nós!

Abraços,

Janaína Chiaradia

Post anteriorPróximo post
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
Comentários de Facebook