IN LOCO: novas tendências do Direito
Compartilhar

Os novos tempos e as conquistas: por uma questão de justiça!

Os tempos são de: preciosos pensamentos...E não poderia ser diferente... afinal, ontem a noite, dia 18 de dezembr..

Janaina Chiaradia - 19 de dezembro de 2021, 06:12

Os tempos são de: preciosos pensamentos...

ANÚNCIO

E não poderia ser diferente... afinal, ontem a noite, dia 18 de dezembro de 2021, o coração se encheu de alegria, emoção e esperança... os formandos, agora, formados, transbordavam satisfação, esperança e a confiança em um mundo melhor!

Foi assim, que a cerimônia de formatura do curso de Direito da FAPI (Faculdade de Pinhais), se desenvolveu...

Surpreendente: voltar a circular pelos corredores, depois de praticamente dois anos; rever os olhares daqueles que há pouco tempo se limitavam em sonhar com esse dia; sair do virtual e deixar se envolver novamente pela presença de pessoas queridas; observar os sentimentos mais profundos dos familiares; realmente nobres formados, vocês proporcionaram, mais uma vez, momentos únicos!

ANÚNCIO

Aos nobres formados: nunca esqueçam desse noite, do juramento, das mensagens acolhedoras, saudosas e incentivadoras...

Aos amigos e familiares: parabéns! Há um pouco de cada um na emoção de poder receber o tão sonhado canudo!

Às minhas queridas amigas professoras e coordenadoras: a felicidades indescritível do momento, vem a fortalecer a vontade de fazer tudo novamente, ainda mais, e ainda melhor!

E a instituição, nossa querida FAPI: o agradecimento pela proporção de tamanha emoção... não só desse dia... mas da certeza de que, por mais desafiador que seja o momento, a união de esforços, o respeito mútuo, e a confiança no amanhã de excelência, dignifica nosso caminhar!

Que venham os novos horizontes; que a sociedade seja presenteada com a atuação dos novos profissionais do Direito; e que os princípios fundamentais da nossa Constituição da República Federativa do Brasil, não se limite a utopias, mas se concretize em cada ato, fato, e realidade do povo que clama por Justiça!

Parafraseando Rui Barbosa, devemos: estremecer a Justiça, viver no Trabalho, e não perder o Ideal!!!

Mais uma vez, obrigada queridos alunos, a homenagem foi linda, e finalizando com Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina...". Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir!

Um ótimo e abençoado domingo a todos! Deus abençoe imensamente!

Um pouco dos momentos especiais:

 

https://youtu.be/4UI_HTv-6Zs

Abraços

Janaina Chiaradia