Ponto de Ignição: quando perdemos o alvo…

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

O texto de hoje, da série “Para Bellum”, apresenta os escritos de Orlando, transmitindo informações, e compartilhando experiências, e hoje, com o destaque para as aventuras  do “Flash” (particularmente, o herói preferido do meu pequeno):

Ponto de Ignição do Flash

Ponto de Ignição é um arco do Flash, onde Barry Allen em um momento de impulso decide voltar no tempo e salvar sua mãe, esse ato que aparentava ser altruísta, se revelou egoísta, como vimos no diálogo com seu inimigo o Flash Reverso.

Essa atitude teve sérias consequências, alterando a linha do tempo como a conhecemos. Bruce Wayne não era o Batman, heróis se tornaram vilões, o mundo entrou em guerra, Atlantes vs Amazonas e Flash perdeu seus poderes e se tornou um simples humano.

No momento em que ele estava no auge, sendo um dos heróis mais poderosos e conhecidos, membro fundador da Liga da Justiça, deixou que o ego falasse mais alto e perdeu o foco de seu verdadeiro propósito, pensando somente no agora e fingindo ser algo que não era, pois ele revestia-se como herói, falava como um, mas não agiu como um.

Flash precisou dar um passo atrás e ampliar sua visão, para então recuperar o que havia perdido, precisou de uma entrega, sacrifício e principalmente reconhecer seus erros e fazer o seu melhor para corrigi-los. Essa mudança de realidade foi chamada de Ponto de Ignição e em certos momentos precisamos dela em nossa vida.

Quantas vezes fazemos igual ao Flash, perdemos aquilo que verdadeiramente importa, o nosso verdadeiro alvo que até aqui nos ajudou, nos fez avançar e crescer. Inconscientemente deixamos nosso ego falar mais alto, seja pelas bençãos, portas que se abriram e o aparente sucesso. Focamos somente naquilo que parece agradável mas talvez não seja o certo.

Ao sermos confrontados com algo que muda nossa realidade, não podemos permitir ser contaminados. Devemos lembrar a cada dia o que realmente importa, pois quando temos o alvo correto todas as coisas nos são acrescentadas naturalmente. Esteja sensível a viver esse Ponto de Ignição em sua vida e mudar o rumo da sua trajetória.

Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante,

Prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14)

Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas. (Mateus 6:33).

cosplay: Claudio Alves

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.