Sabe qual é a sua identidade?

Janaina Chiaradia

Da série “Pensamentos do cristão consciente”

Nos dias atuais, com a força da tecnologia, somos bombardeados por muitas informações. Não precisamos nem sair de casa para que o conhecimento esteja ao nosso alcance.

Contudo, nesse contexto, muitas vezes podemos esquecer de algo imprescindível para nosso desenvolvimento pessoal… nossa identidade… será que sabemos quem somos? O que queremos? O que devemos seguir? Onde vamos chegar? Quais as atitudes que devemos tomar?

Quantas decisões devemos tomar, em questão de minutos, horas, dias, semanas…

Com qual intensidade devemos nos envolver?

Essas e outas questões pairam em minha mente…

Quando a questão é liderança espiritual, compartilho com todos, aquela que faz a diferença em minha vida, em especial, quando se trata do líder mais próximo do meu cotidiano de desenvolvimento, me reporto ao pastor, palestrante, influenciador digital, Marcelo Bigardi.

Recentemente, em estudos específicos sobre a questão da identidade, Bigardi enfatiza que “A identidade espiritual em Deus não está firmada em quem você é, mas sim, em quem é Deus em você”.

Ainda, “o que Deus vê em você”… afinal, há poder na identidade espiritual!

Os medos não podem nos paralisar.

São os renovos que nos levam enfrentar as situações difíceis.

Mas insisto, você sabe de verdade, quem é você? De onde veio? O que enfrentou para chegar ate aqui? Quais os traumas que devem ser superados? Quais as metas que devemos atingir de verdade?

E nesse contexto, Bigardi destaca a necessidade de paz, equilíbrio e domínio próprio… E ainda “pessoas com identidade firmada em Deus, começam, executam e vão até o fim”.

Para tanto, precisamos de passos de fé… quando descobrimos o primeiro amor (em Cristo), tudo se torna lindo, tudo parece possível e pleno… e realmente o é, contudo, o continuar em Cristo, mesmo nas dificuldades… o enfrentar os desafios firmados em Deus, que muitas vezes afasta pessoas de seus propósitos… por desânimos, por medo, por revolta… se Ele fizer é Deus, mas se Ele não fizer, continua sendo Deus… a grande diferença está no nosso agir, e esse agir em Cristo…

As cargas emocionais devem ser equilibradas… para evitarmos as frustrações e chegarmos a realização … Bigardi ainda menciona que dois passos, em especial, são importantes: evitar comparações e deixar de criar expectativas em pessoas, afinal, “poder é a capacidade de controlar circunstâncias”… Jesus fez tudo por amor as pessoas com excelência, sem expectativas em pessoas… E não devemos esquecer que: “todo dom que Deus nos concedeu é para tocar pessoas” e “a realização tem haver com identidade, que é fruto da revelação”…

Textos Bíblicos indicados:

Mateus 4: 3; 10: 37; 11: 29; Números 13: 27; 14: 2; Juízes 21:25; 6:12; 25-27; 7: 6-8; João 10:10; Lucas 15: 25; 23: 34; Gênesis 37: 33; Provérbios 1: 19; Atos 1:8.

Compartilho com todos as duas obras que seguiram de base para as próximas escritas:

Assim como, as pregações sobre identidade:

E por fim, a melodia que inspirou a escrita de hoje:

Uma abençoada semana a todos,

Abraços,

Janaina Chiaradia

Previous ArticleNext Article
Janaina Chiaradia
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.