Tropa dos Lanternas Verdes e a questão da Fé…

Janaina Chiaradia


Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

O texto de hoje, representa a formalização escrita, da série “Para Bellum”, a qual já se estabeleceu no final do ano passado, e em sua continuidade, começa a ganha o corpo escrito dessa coluna.

Com vocês, os escritos de Orlando, transmitindo informações, e compartilhando experiências, e hoje, com o destaque na “Tropa dos Lanternas Verdes”:

A “Tropa dos Lanternas Verdes” representa uma equipe de patrulheiros intergaláticos conhecidos como Lanternas Verdes, e que, possuem alguns dos maiores heróis do Universo DC (ambiente fictício onde ocorrem a maioria das histórias publicadas pela DC Comics), como Hal Jordan, Kyle Rayner, John Steward entre outros.

Seus poderes surgem através de um anel que só funciona a base de sua força de vontade ou determinação, e através dela que o anel consegue criar o que Lanterna imaginar. Na minha opinião, um dos heróis que mais simboliza a fé, e nos traz várias lições.

“A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos (Hebreus 11:1)”.

“No dia mais claro, Na noite mais densa, O mal sucumbirá ante a minha presença, Todo aquele que venera o mal há de penar, Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar! (Juramento dos Lanternas Verdes)”.

No momento vivemos uma “noite mais densa”, um ambiente de morte, solidão, problemas, a mente a deriva. Porém, o dia mais claro vai chegar e precisamos estar prontos para ele!

“O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem com o amanhecer (Salmos 30:5)”.

É um momento que precisamos de muita força de vontade para vencermos, um momento de nos encher de fé e, deixar a dúvida de lado. Acreditar que vamos melhorar e não deixar o medo dominar.

Gosto sempre de trocar “o poder do Lanterna Verde enfrentar” para “o poder de Cristo enfrentar!”.

Em Cristo, somos mais que vencedores, é ele que ilumina o caminho, ele que é a verdade e a vida, nele está a cura.

E como cristãos precisamos trazer a existência a luz de Cristo, a bíblia declara que somos sal da terra e luz do mundo. Devemos nos posicionar como Corpo de Cristo e enfrentar o medo.

No universo DC existem outros tipos de lanternas: Lanternas Vermelhos da Raiva, Lanternas Amarelos do Medo, Lanternas Laranjas da Ganancia( Avareza), Lanternas Violetas da Paixão( Amor), Lanternas Azuis da Esperança, Lanternas Índigo da Compaixão, Lanternas Negros da Morte.

Quem você tem sido durante essa noite mais densa? Alguém cheio de medo, raiva, ganância? Ou tem sido alguém que tem se enchido de fé, levando vida, esperança e compaixão durante esse momento?

Fica a reflexão… até a próxima semana!

Destaca-se a participação dos profissionais Rodrigo Havana e  Deodato Araújo, com a Geek Trip (agência de viagens), através das imagens, desenhos, cultura pop, do mundo geek.

 

Previous ArticleNext Article
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="694358" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]