Um Salto de Fé!

Janaina Chiaradia


In loco: transmitindo informações e compartilhando experiências

Da série “Para Bellum”, por Orlando Carneiro Júnior, líder da célula Geek da Igreja Bola de Neve Curitiba, otaku, geek, potterhead ( fã de Harry Potter) e fã de  Star Wars

 

Um Salto de Fé

Vivemos um período de muita instabilidade, muitas vezes sem saber como serão os próximos dias, cheios de dúvidas, medos e onde nossas inseguranças são afloradas. As crises em nossas vidas sempre nos entregam duas escolhas: dar um salto de fé ou um salto em meio a loucura e desespero, mas depende a cada um de nós fazer essa escolha.

Quantas pessoas sendo guiados pela emoção, fugindo dos problemas, fazendo as escolhas erradas, endividando-se cada vez mais, colocando em risco a própria vida e a de outros. Simplesmente fazendo o que querem sem pensar nas consequências, mas tudo que fizermos de bom ou ruim terão consequências em nossa vida.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)”.

É um tempo em precisamos jogar fora o medo e encarar os problemas de cabeça erguida, não de forma irracional e imatura mas sim, com um ato, passo ou salto de fé. Todos temos uma faísca dentro de nós apenas esperando o momento de apagá-la ou incendiá-la, pois com grandes poderes vem grandes responsabilidades!

E ao dar esse salto de fé coisas maravilhosas podem acontecer, ele não é guiado pela emoção e sim pela fé que é a certeza das coisas que ainda não vemos, mas cremos que existem. Esse salto é diferente para todos, pode ser constituir uma família, fazer um cosplay, escrever um livro, pedir perdão ou liberá-lo.

Talvez esse salto é o que você precisa para sair da estagnação, da zona de conforto e viver algo novo. Seja ousado! Dê um salto de fé e viva essa nova experiência.

Sei viver na necessidade e também na fartura. Aprendi o segredo de viver em qualquer situação, de estômago cheio ou vazio, com pouco ou muito.

“Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças. (Filipenses 4:12,13)”.

Previous ArticleNext Article
Jurista, Mestre em Direito, Professora, Palestrante e Escritora.
[post_explorer post_id="707125" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]