Malucelli coloca hotel à disposição do governo para combater coronavírus

Pedro Ribeiro

Chefe de gabinete de Ratinho Junior recebe empresária Mariana Maulicelli, do Instituto Joel Malucelli, coronavírus, covid-19, hotel, hospital, guarauba, litoral, paraná

Diante do quadro em que se apresenta o novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, no qual as autoridades governamentais estão se mobilizando em todas as áreas, notadamente da saúde e saneamento básico, o empresário Joel Malucelli, em ofício entregue nesta quarta-feira ao chefe de gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior, Wesley Villas Boas Rocha, colocou à disposição do Estado a estrutura do Hotel Vila Real, localizado em Guaratuba, para que, se for necessário, transformá-lo em unidade operacional na área médica para combate ao coronavírus.

Sensibilizado com a medida, o assessor direto do governador agradeceu a iniciativa altruísta do empresário Joel Malucelli e disse que encaminharia o ofício a governador para que fosse analisado junto à Secretaria de Estado da Saúde e outros órgãos que estão atuando na prevenção e combate do novo coronavírus (Covid-19).

O Hotel Vila Real tem capacidade para até 56 leitos, os quais poderiam ser utilizados para tratamento de pessoas a partir da instalação de equipamentos e transformá-los em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) com monitores multiparâmetros, ventiladores/respiradores, dentre outros que sejam necessários para atender as demandas do Litoral do Estado do Paraná, caso seja necessário.

O ofício foi entregue pela diretoria do Instituto Joel Malucelli, empresária Mariana Malucelli. (foto)

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.