Roveda lançará livro sobre gestão pública

O livro, prefaciado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, será lançado nesta quinta-feira, 17, em União da Vitória e na próxima quarta-feira, 23, em Curitiba.

O ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda convidou nesta terça-feira, 15, o governador Ratinho Junior e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para o lançamento do livro que traz sua experiência de quatro anos no governo de União da Vitória, entre 2017 e 2020. O livro, prefaciado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, será lançado nesta quinta-feira, 17, em União da Vitória e na próxima quarta-feira, 23, em Curitiba. “O livro é um compromisso com a inovação na gestão pública que tem como referência no país, o governo do Paraná sob o comando de Ratinho Junior”, disse Santin Roveda ao entregar um exemplar do livro e convidar ao governador para o lançamento da obra na capital paranaense.

“Obrigado Roveda, você que foi um grande prefeito em União da Vitória, essa cidade tão importante para o nosso estado. Agradeço por receber o teu livro que vai colaborar com a nova geração de políticos e prefeitos com a experiência que você teve com o prefeito. Muito obrigado. Vamos estar lá prestigiando o evento”, disse Ratinho Junior.

Ao prefeito de Curitiba, Santin Roveda disse que Greca faz parte da geração de gestores públicos, junto com Lerner, que mudaram a dinâmica de administração de uma cidade, criando parques, equipamentos públicos e modelos de gestão de serviços  como o transporte público que são espelhos para as cidades do mundo inteiro.

“Desde criança e jovem, venho a Curitiba e tenho na nossa capital, um modelo a seguir, guardando as nossas características e peculiaridades, em União da Vitória. O Compromisso de Inovar (o livro) conversa muito com o que foi e está sendo feito na gestão pública”, disse Santin Roveda.

Greca vai prestigiar o lançamento do livro de Santin Roveda e retribuiu o convite dando ao ex-prefeito um exemplar do seu livro Curitiba Luz dos Pinhais. “Santin Roveda é um quadro político expressivo do Sul do Paraná, autor da quarta ponte da cidade de União da Vitória, sobre o Rio Iguaçu. Ele é um pensador do futuro do Paraná, que se traduz agora no seu primeiro livro”, disse o prefeito de Curitiba.