Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Anistiada, Dilma pode assumir cargo em governo petista e ter foro privilegiado

Na euforia do buzinaço, do foguetório e do “thau querida”, perde quem apostar que Dilma Rousseff vai para casa, cuidar d..

Pedro Ribeiro - 31 de agosto de 2016, 19:08

Na euforia do buzinaço, do foguetório e do “thau querida”, perde quem apostar que Dilma Rousseff vai para casa, cuidar dos netos ou da horta. Há cheiro de golpes – pesados –no ar. Com direitos políticos anistiados, não será surpresa, por exemplo, que a presidente afastada, com vasta experiência na gestão pública, passe a fazer parte de algum governo petista. Quem sabe, de Pimentel, em Minas Gerais, estado da presidente afastada.

ANÚNCIO

Com cargo de primeiro escalão, que pode ser a chefia de governo, Dilma Rousseff passaria a ter foro privilegiado e estaria livre de uma possível investida da Operação Lava Jato que pudesse colocá-la em situação ainda mais delicada como a que está vivendo hoje, tirando os casos em que ela é citada das mãos do juiz Sérgio Moro.

Este precedente serviria, também, para salvar a pele de Eduardo Cunha e outros políticos que estão envolvidos em corrupção com recebimento de propina da Petrobrás e de outras estatais do governo. Com Dilma no governo Pimentel, as articulações políticas do PT poderão assumir proporções maiores, com vistas a levar o patrão Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto em 2018. E começa tudo de novo.pedro.ribeiro