IN LOCO: novas tendências do Direito
Compartilhar

Chaos: entre os propósitos e as enganações surreais!

Chaos: entre os propósitos e as enganações surreais!Os tempos são de: preciosos pensamentos...Em continuidade da ..

Janaina Chiaradia - 02 de agosto de 2021, 07:08

Chaos: entre os propósitos e as enganações surreais!

ANÚNCIO

Os tempos são de: preciosos pensamentos...

Em continuidade da leitura extraída de “Aurora”, de autoria de Felipe Folgosi, nesse instante meus pensamentos ainda se desdobram inspirados na narrativa da história desenvolvida em “Chaos”...

Uma trama muito bem elaborada, que leva o leitor a se questionar a respeito das temáticas envolvidas na engenharia social, assim como, o duelo entre a democracia e a tirania, as verdades e as manipulações atuais...

ANÚNCIO

Exatamente isso: atualidade! Os mais curiosos assuntos que pairam nas mentes daqueles que buscam o contexto real das premissas contidas nas mensagens apocalípticas...

Foi assim que me senti fazendo a leitura: mergulhando em assuntos entre a ficção e o que está por vir; o eterno dilema entre “em quem poder confiar?” e “no que acreditar?”; reflexões a respeito da antiga e eterna disputa pelo poder;  os mistérios entre a ciência, história e tecnologia... mil pensamentos!

O que falar da “nova ordem mundial”? Será possível o controle da população? Um governo único? Quais os verdadeiros objetivos inseridos nas mentes humanas que detêm o poder?

Será que um dia a inteligência artificial, usada para tantos benefícios, poderá contribuir para uma espécie de “escravidão humana”? A identificação eletrônica e a metamorfose genética podem levar ao caos?

Claro, estamos diante de uma obra literária, com muito conteúdo doutrinário e filosófico, que nos leva a indagações que caminham entre a realidade e a ficção, entre as forças do bem e do mal, entre o reino de Deus e o lado obscuro... mas certamente, são as nossas atitudes que fazem a diferença no curso da história!

Aproveitando para lembrar que: somos embaixadores desse mundo e nascemos para reinar! Lá dos autos, Ele vê a distinção dos que fazem parte dos Seus propósitos e daqueles que deixaram sua essência, para se aliar aos encantos do enganador...

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9).

Vale a pena a leitura de “Chaos”, e na próxima semana, continuaremos com os “preciosos pensamentos” a respeito da 3ª HQ, do combo de cinco, intitulada “Comunhão”... aguardem... afinal toda a técnica e coragem servem para lutar e sobreviver!

Agora, iniciar bem a semana, e ativar o melhor de Deus para cada momento!

Uma ótima e abençoada semana!

Abraços,

Janaina Chiaradia