Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Degustando cachaça às cegas em Curitiba

 Uma coisa que deu certo nestes poucos mais de 500 de Brasil é, com certeza, a cachaça. Para celebrar este s..

Pedro Ribeiro - 22 de setembro de 2016, 14:09

 

ANÚNCIO

Uma coisa que deu certo nestes poucos mais de 500 de Brasil é, com certeza, a cachaça. Para celebrar este sucesso que, provavelmente, começou em 1.516, Curitiba realizará, de seis a nove de outubro, no Mercado Municipal, a 5ª Cacharitiba – 500 anos da cachaça – com concurso de degustação às cegas e curso “Descoberta Sensorial da Cachaça”.

O tema dessa edição é em homenagem a história da cachaça. Registros apresentam hipóteses de que tudo tenha começado em 1516, comemorando assim, 500 anos da descoberta da cachaça. Com isso, o evento conta com programação preparada cuidadosamente e com muito capricho.

A Cacharitiba difunde a cultura da cachaça, quebra preconceitos e enaltece uma bebida brasileira. Estima-se uma participação de aproximadamente 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento. As cinco regiões brasileiras estarão representadas com cachaças locais.

ANÚNCIO

A Porto Morretes Premium – envelhecida em carvalho, que foi eleita a melhor cachaça do Brasil em 2016, também estará presente. Outra marca da região sul é a Companheira Extra Premium, que ficou em 3° lugar no mesmo concurso. No geral, serão16 produtores, totalizando mais de 20 marcas e diversos produtos diferentes.pedro.ribeiro