pleskmanager_rj929zf5
Compartilhar

Dilma com data de saída, envia carta aos brasileiros

Embora já tenha data marcada para decidir seu destino – dia 29 – a presidente afastada Dilma Rousseff continua mantendo ..

Redação - 16 de agosto de 2016, 14:08

Embora já tenha data marcada para decidir seu destino – dia 29 – a presidente afastada Dilma Rousseff continua mantendo esperanças de retornar ao comando do Palácio do Planalto. Está marcado para esta terça-feira a divulgação de uma carta dirigida aos brasileiros, onde defenderá a realização de um plebiscito sobre novas eleições.

ANÚNCIO

Segundo os parlamentares, consultados pelo O Globo, o entendimento é que a carta será "de Dilma" e não dos partidos ou movimentos sociais, que se dividem sobre a oportunidade de defender novas eleições.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já disse não achar "tão essencial" a carta que será divulgada por Dilma. A posição do ex-presidente vai ao encontro ao que disse, há uma semana, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, quando afirmou que a proposta de plebiscito seria "inviável", o que gerou mal estar entre petistas.

Além da ideia do plebiscito convocando novas eleições, Dilma deve fazer uma análise de que o impeachment representa uma afronta à democracia e afirma que o governo interino representa risco de perda de direitos para diversos setores da sociedade. A presidente afastada também advoga que o governo Temer é um "arranjo esdrúxulo" de setores que apoiaram a gestão petista e a antiga oposição.

ANÚNCIO