Professor Oriovisto destaca política com valores e propósitos e com resultados à população

Pedro Ribeiro


 

Ele tem a seriedade e agora também mostra carisma. O professor Oriovisto Guimarães, que estreia na política como pré-candidato ao Senado Federal pelo Podemos (a convenção que o indicará será realizada neste sábado, em Curitiba), passa a exercitar a política partidária com o objetivo de contribuir para a realização das reformas que o Brasil precisa.

O professor Oriovisto é daqueles candidatos que está longe do caráter oportunista e está mais próximo do que a sociedade busca, ou seja, quem os represente com valores e propósitos. Conversei com ele várias vezes e percebi esse diferencial quando me disse o Brasil do futuro precisa de um rigoroso combate à corrupção, do fim dos privilégios, o que significa, também, foro e aposentadorias especiais, leis mais claras, orçamento claro, gestão eficiente, produtividade, transparência e resultados práticos que cheguem, efetivamente, até a população.

É isto o que vem pregando ou discutindo com lideranças políticas no interior do Estado. Nesta quarta-feira, o Professor Oriovisto visitou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o vice-prefeito, Jorge Lange, onde mostrou seu otimismo, apostando em uma nova era a partir de 2019 com a renovação dos líderes eleitos, tanto para o executivo como para o legislativo.

Em Cascavel, o pré-candidato conheceu uma ferramenta de gestão municipal de monitoramento das unidades de Saúde, que possibilita a observação online do atendimento da população nas unidades. 

Oriovisto também esteve no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Cascavel, onde sua pré-candidatura ao Senado foi recebida com entusiasmo por um grupo de vereadores, liderados pelo presidente da Câmara, Gugu Bueno. 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="541505" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]