A fúria dos debatedores contra Greca que não participou do confronto

Pedro Ribeiro


No primeiro debate da Band TV entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, realizado nesta quinta-feira (01), o prefeito da capital e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), foi duramente criticado pela maioria dos candidatos. Momentos antes do início do debate, advogados do candidato Rafael Greca tentaram evitar o debate via judicial, mas não conseguiram.

O debate também foi transmitido pelo Paraná Portal. A Band cumpriu medidas como distanciamento social, limitou o acesso ao ambiente só para quem teve resultado negativo em exame PCR para coronavírus.

João Arruda, do MDB e Franchischini, do PSL, foram os que mais questionaram a atual gestão do prefeito. Arruda, o mais acionado, respondeu três das sete perguntas no primeiro bloco e ficou claro a dobradinha com Francischini para questionar as ações do prefeito.

Foi também Arruda o primeiro a trazer dados dos problemas mais importantes de Curitiba logo na primeira pergunta do debate da Band.

Segundo ele, de cada oito famílias em Curitiba, uma está na fila da Cohab por que não tem uma casa para morar, e a prefeitura não construiu nem 500 casas populares nos últimos quatro anos, questionou.

O prefeito Rafael Greca não participou do debate por ter testado positivo com covid-19 e, portanto, está em sua residência, isolado, em tratamento médico. Ele foi o que mais sofreu ataques e ficou em silêncio nas redes sociais´.

Participaram do debate os candidatos Camila Lanes (PCdoB), Fernando Francischini (PSL), João Arruda (MDB), João Guilherme (Novo), Marisa Lobo (Avante), Paulo Opuszka (PT) e Professor Mocellin (PV).

Mesmo ausente, o atual prefeito virou tema uma dobradinha formada por Francischini e João Arruda.
Francischini e Arruda trocaram tabelas em dois dos três blocos e apontou principalmente a relação do atual prefeito com as empresas do transporte coletivo. “Tem alguns contratos que precisamos abrir. No início do mandato do atual prefeito, ele fez um acordo que liberou as empresas de R$ 30 milhões. Precisamos investigar algumas coisas. A gente precisa passar tudo isso a limpo. Eu não estou acusando [de corrupção], estou dizendo que precisamos deixar tudo claro”, disse Arruda.

O prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca, deverá se pronunciar nas redes sociais a respeito dos ataques sofridos na noite de quinta-feira durante o debate na Band TV.

(Com Vinicius Cordeiro).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="720871" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]