A quem interessa a intervenção no MDB paranaense?

Pedro Ribeiro


A quem interessa, pelo menos no Paraná, a intervenção no diretório estadual do MDB? Esta é a pergunta que algumas lideranças locais do partido estão fazendo, embora um dos mais interessados, o ex-governador Roberto Requião, ache isso bom. Nos parece que Orlando Pessuti, um dos mais autênticos emedebistas do Paraná poderá ter, novamente, a oportunidade de vir a comandar o partido. O MDB continua sendo um dos maiores partidos do Paraná e está presente em todos os municípios.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), interveio no diretório estadual do MDB no Paraná. A direção estadual, então presidida pelo deputado estadual Anibelli Neto, foi substituída por uma comissão provisória formada pelas bancadas estadual e federal do partido.

Anibelli havia anunciado a convenção para o próximo dia 27. No entanto, os demais parlamentares fizeram uma “frente única” em prol da intervenção.

A provisória é formada pelos deputados Frangão, Sérgio Souza, Requião Filho e Anibelli Neto. A tarefa principalserá realizar uma nova convenção partidária com vistas às eleições de 2022

O MDB do Paraná planeja lançar o ex-senador Roberto Requião ao governo do Paraná e, com isso, atrair candidatos à Câmara e Assembleia Legislativa.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="747131" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]