A saúde de um prefeito intenso

Pedro Ribeiro

 

Quem apostar que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, está com a saúde abalada, vai perder. Pelos resultados dos últimos exames, a saúde do prefeito vai muito bem e a única coisa que os médicos não conseguem controlar é seu apetite. Greca gosta de se alimentar fartamente. Em relação às suas ações pela cidade e município, “parece um jovem”, como revela sua assessora de imprensa e secretária de Comunicação, jornalista Mônica Santana. “O homem não pára e dá uma canseira na gente”. Dia desses, apareceu no tradicional Bar do Torto, do mestre Arlindo, onde fez questão de comer o tradicional bolinho de carne, conversou com os freqüentadores e ainda deu uma palha, cantando o Hino de Curitiba.

Nesta terça-feira, Greca esteve na Assembleia Legislativa, onde participou de sessão solene em comemoração aos 15 anos do SAMU em Curitiba. Greca foi agraciado com um diploma de Prefeito amigo do SAMU, entregue pelo deputado Michelle Caputo, cuja base são os trabalhadores da Saúde Pública.

O prefeito fez um relato sobre a área da saúde, observando que existem 437 profissionais, viaturas novinhas, uma delas exclusiva para traumatizados (SIATE), 1 helicóptero, 14 bases descentralizadas, 3 helipontos, central de inteligência conectada com o Curitiba App e o app Saúde Já, mais os fones 192 e 156.. Graças a Deus pudemos comprar 32 viaturas nesta minha gestão. A Central de Regulação só pelo fone 192, atende cerca de 1200 chamados por dia. Em 2018 foram 131.772 situações de emergência na Grande Curitiba, das quais 78.636 na nossa amada cidade”.

À tarde, o prefeito esteve na Fiep, onde conversou com mais de 400 adolescentes curitibanos que participaram do 2º Encontro do programa Formação para o Primeiro Emprego, desenvolvido pela  FAS.” Quero que além do ensino regular, os curitibinhas sejam capacitados para ter emprego e um lugar no mundo. Somos do tamanho dos nossos sonhos. A cidade que inventou os Liceus de Ofício, o programa de capacitação da Fundação de Ação Social, está do lado de nossos jovens e eles não estão só”, disse.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.