
O Elevador Quebrado
Pedro Ribeiro
17 de fevereiro de 2020, 16:54
A concessão rodoviária no Paraná, cujos contratos terminam em 2021, começa a ser discutida na Assembleia Legislativa com..
Pedro Ribeiro - 17 de fevereiro de 2020, 18:02
A concessão rodoviária no Paraná, cujos contratos terminam em 2021, começa a ser discutida na Assembleia Legislativa com audiência pública nesta terça-feira. Um dos participantes é o deputado federal Ricardo Barros (PP) que estará ao lado de representantes do governo (Agepar), deputados e do setor produtivo.
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Os contratos das concessionárias que administram 2,5 mil quilômetros de rodovias vencem no ano que vem e não serão renovados. Um novo modelo que deve abranger 4 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais será licitado pela União.
Ricardo Barros defende que a licitação seja feita buscando a menor tarifa e não a maior outorga. Recomendações da bancada federal paranaense foram encaminhadas a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), órgão contratado pela União para elaborar os estudos de viabilidade da concorrência.
“A conta está sendo feita num preço que não é o real. O ideal seria fazer a conta certa da tarifa e do investimento pelo preço contratado atualmente, desta forma tendo tarifas menores, com melhor infraestrutura”, disse recentemente em evento em Umuarama.
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A audiência pública esta marcada para às 9h30 no plenarinho e deve reunir, além de deputados estaduais e federais, representes da SEIL, DER, Agepar, FIEP, FAEP, Feecopar, Fecomércio, Fetranspar, ACP, Faciap e Ocepar.