Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Alvarás e a burocracia da capital moderna

Enquanto o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comemora os 325 anos da capital pelos quatro cantos da cidade, a Associaç..

Pedro Ribeiro - 28 de março de 2018, 17:03

Enquanto o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comemora os 325 anos da capital pelos quatro cantos da cidade, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas- Abrabar - diz que é preciso modernizar as leis de uma cidade moderna como passo importante para uma Curitiba do futuro e que a categoria não tem nada para comemorar, lamentando o desemprego e os prejuízos causados por falta de licenças e alvarás. Fábio Aguayo, presidente da entidade pergunta: "até quando Prefeitura Municipal de Curitiba? e lamenta: só temos burocracia e atrasos".

ANÚNCIO

Recentemente, a entidade encaminhou ao Ministério Público do Paraná, à Procuradoria Geral da Justiça, Tribunal de Contas, Ouvidoria Municipal e à Câmara de Vereadores, pedido no sentido de agilidade, por parte da Prefeitura Municipal, nos pedidos de liberação de alvarás, na mesma proporção em que o prefeito Rafael Greca exige na fiscalização, como aconteceu na Operação Balada Segura. De acordo com Aguayo, os pedidos de alvarás “demoram um tempo exagerado para serem renovados ou concedidos”.