Sintonia Fina
Compartilhar

Alvaro Dias destaca criação do Tribunal Regional Federal no Paraná

O Paraná amplia esforços para obter apoio e conseguir que seja criado no Estado o Tribunal Regional Federal da 7ª Região..

Pedro Ribeiro - 02 de dezembro de 2021, 19:12

O Paraná amplia esforços para obter apoio e conseguir que seja criado no Estado o Tribunal Regional Federal da 7ª Região. Os senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, acompanhados da presidente eleita da OAB Paraná, advogada Marilena Winter, de José Eduardo Sarmento, um dos vice-presidentes da Associação Comercial do Paraná, de Tarcísio Araújo Kroetz, presidente do Instituto de Advogados do Paraná, e de membros da advocacia do Estado, se reuniram com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, para pedir apoio à causa.

ANÚNCIO

Este tribunal, antiga reivindicação da advocacia paranaense, abrangeria todos os processos do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. No encontro, o ministro Humberto Martins prometeu encaminhar a proposta ao Conselho Nacional de Justiça para estudos e posteriormente implementação do Tribunal.

Segundo o senador Alvaro Dias, a criação do TRF7 descentralizará os processos, agilizará o atendimento jurisdicional, ampliará o acesso à Justiça e aproximará o Poder Judiciário dos cidadãos desses três Estados.