Álvaro Dias é lançado candidato ao Palácio do Planalto e Oriovisto ao Senado

Pedro Ribeiro

Neste sábado (4),  Podemos lançou o senador Alvaro Dias à Presidência da República e o professor Oriovisto Guimarães ao Senado.  A  convenção do partido está sendo realizada no Paraná Clube,  na Avenida Kennedy, em Curitiba. O senador e candidato chegou ao local da convenção às 10h20min, onde foi recebido por um grande número de pessoas. Estava acompanhado da presidente do partido, Claudia Abreu, do prefeito de Maringá, Ulisses Maia do PDT e do professor Oriovisto Guimarães, candidato ao Senado Federal.

Com a confirmação do ex-governador Beto Richa (PSDB) na chapa da governadora Cida Borghetti (PP) ao Senado, a desistência de Osmar Dias (PDT), que fragilizou o partido e até agora ninguém entendeu porque um candidato que se diz ter 26% das pesquisas, portanto, praticamente no segundo turno, joga a toalha, e a candidatura de João Arruda ao Governo do Estado, pelo MDB, o quadro vai se fechando no Paraná.

Ratinho Junior obteve o apoio do PPS de Rubens Bueno e segue liderando as pesquisas. A ordem dentro do comitê é de humildade e trabalho.


O PDT ainda insiste em um candidato ao Governo do Estado que poderá ser o ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, até então, candidato a deputado federal.

Com o acordo entre Ricardo Barros e Cida Borgheti, a candidata à reeleição passou a contar com  a maior coligação de partidos entre os candidatos a governador: PP, PSDB, PSB, PTB, DEM, PROS, PMN e PMB.

Enquanto não fechar a cortina, cujo prazo é até amanhã, domingo, partidos e lideranças políticas continuarão tentando novas coligações. O novo em tudo isso é a candidatura de João Arruda que vai de chapa pura e terá na vice uma mulher do interior ligada ao movimento sindical dos professores.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook