Apagão nas contas do Estado preocupa governo

Pedro Ribeiro

 

O que era para ser uma coletiva bombástica, não passou de frustração para a maioria dos jornalistas que foi, nesta manhã de quinta-feira, à Secretaria da Fazenda na expectativa de que o secretário, Renê de Oliveira Garcia Junior, abrisse a caixa-preta dos governos anteriores para mostrar à população a real situação financeira do Estado.

Nada disso aconteceu. O secretário apenas disse que as “contas dos governos Beto Richa e Cida Borghetti estão no escuro”. Portanto, nada de novo do que disse, em coletiva anterior, o próprio governador, Ratinho Junior, ao afirmar que não estava nada confortável em relação aos números apresentados pela então governadora que teria deixado perto de R$ 500 milhões em caixa.

O secretário da Fazenda informou que, diante desse apagão em relação as contas a pagar, está criando uma força-tarefa, envolvendo a Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral e Secretaria de Estado da Fazenda para tentar encontrar uma saída e descobrir os reais números das contas do Estado.


 

 

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.