As lições de Meirelles para governar o País. O principal líder do partido, Roberto Requião, não vai ao encontro

Pedro Ribeiro


Contestado pelas lideranças do PMDB, entre elas Renan Calheiros e Roberto Requião, o ex-ministro e candidato do partido à Presidência da República, Henrique Meirelles, conversa com empresários e políticos nesta segunda-feira, às 14 horas, na Associação Comercial do Paraná. Em seu twitter, Requião diz: “Meirelles representa este modelo “liberal”, bárbaro, que nos colocou na crise que vivemos. Erro brutal na condução da economia, ditadura dos bancos. Meirelles será recebido no PMDB. E quem desejar contato com ele será bem recebido. De minha parte tenho outros compromissos”. Se a principal – ou uma delas -lideranças do PMDB no Estado se nega a participar de encontro com o candidato do partido, imagina como será a campanha no Estado. Zero.

Comoção na redação

A morte do deputado Bernardo Carli comoveu também a redação do Paraná Portal, onde jovens repórteres que faziam o plantão do domingo, tiveram que conviver com um fato triste como, por exemplo, publicar carta da família se despedindo do filho querido que morreu aos 32 anos de idade.

Maldade de Requião

Confirmado pelo partido candidato à reeleição, o senador Roberto Requião continua pegando no pé do concorrente, o ex-governador Beto Richa (PSDB). Segundo ele, haverá “novidade no sistema penitenciário do Paraná. Risotolândia se prepara para introduzir no cardápio de Pinhais comida árabe. Pratos especiais como os do refeitório do banco Habib em Dubai . Exigência da base do governo. Vão receber um “ilustre”. Maldade direcionada a Richa.

Choro dos desesperados

Em resposta às provocações, Richa diz que “calúnias e acusações sem qualquer indício de provas, proposta de delação que até agora não foi aceita pela Justiça: o desespero de quem quer terceirizar sua culpa não tem limites”.

Ainda não foi desta vez

O ex-senador Osmar Dias, candidato ao Governo do Estado pelo PDT, com apoio do Podemos, nega que houve reunião com o senador Roberto Requião neste fim de semana. Segundo sua assessoria, o candidato estava em Brasília participando da convenção do PDT nacional. O possível acordo com o PMDB de Requião deverá acontecer no dia cinco.

Bombou nas redes

Informação dada em primeira mão por esta coluna, de que o deputado federal, João Arruda (PMDB), poderia ser o candidato do partido ao Governo do Paraná, movimentou a área política e as redes sociais. A decisão ficou para o dia cinco. Uma decisão difícil para o jovem deputado federal que tem praticamente sua reeleição garantida.

Cadê a prova, insiste Gleisi

Para a senadora Gleisi Hoffmann, o juiz federal, Sergio Moro e o TRF4 têm até o dia 15 de agosto para apresentar “uma, apenas uma prova, de crime cometido por Lula para impedir que o PT registre-o como candidato. Estamos esperando”. Parece que a justiça eleitoral está apenas aguardando que Lula registre sua candidatura para dizer que é inelegível.

Romanelli, o solidário

No Fantástico deste domingo, onde ainda apareceu como vice-governadora do Paraná – desinformação da Rede Globo – a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti, explicou como foi vítima de clonagem de seu telefone. O deputado Luiz Cláudio Romanelli foi o primeiro a entrar no golpe e depositar R$ 2 mil para os malacos, na certeza de que estaria, literalmente, salvando a governadora. Não vai fazer falta.

Corte na carne

No nosso plano de governo vamos cortar 50% das secretarias do estado, priorizando os serviços e investindo em áreas prioritárias para a população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”. (Ratinho Junior, na convenção do PSD).

Novos apoio a Cida

Cida Borghetti comemora: Pros e o PMB confirmaram por aclamação o apoio à sua candidatura. As convenções reuniu neste sábado (21) em Curitiba mais de 600 lideranças entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de todas as regiões do Estado. A governadora Cida Borghetti agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso de continuar o trabalho voltado aos municípios e às pessoas.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="538605" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]