Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Aumento da tarifa da Sanepar pode render críticas a Ratinho Junior

Se o governador Ratinho Junior autorizar o reajuste nas tarifas da Sanepar como foi encaminhado pedido de aprovaç..

Pedro Ribeiro - 15 de abril de 2020, 09:04

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

ANÚNCIO

Se o governador Ratinho Junior autorizar o reajuste nas tarifas da Sanepar como foi encaminhado pedido de aprovação pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – Agepar, ele poderá arcar com as conseqüências da fúria dos usuários onde, muitos deles, não têm nem como pagar as contas do mês.

Na Assembleia Legislativa, deputados aprovaram requerimento apresentado pelo deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) que solicita ao governador que não autorize o reajuste anual das tarifas de consumo de água e esgoto da Sanepar.

O pedido formulado pelo deputado Guerra também requer para que as famílias que se enquadram no Programa Tarifa Social sejam isentas do pagamento do consumo de água enquanto perdurarem os efeitos da pandemia do Coronavírus, levando-se em conta que as contas foram adiadas para compensação futura.

“A solicitação reveste-se de Justiça Social, conceito publicamente adotado pelo Governo do Paraná em resposta aos reflexos da crise econômica e o estado de calamidade pública em saúde que estamos vivenciando em nosso Estado”, concluiu o deputado Luiz Fernando Guerra

ANÚNCIO