Avô e neto, uma cena digna de respeito à família

Pedro Ribeiro


 

Nesta manhã de segunda-feira me deparei com uma cena que achei muito bonita e por isso vou registrá-la aqui neste espaço. Ao fazer uma visita ao ex-deputado federal, João Arruda, na Rádio Cidade 960 e ao amigo jornalista Carlos Delgado, na Rádio CBN, vejo, a certa distância, o jovem Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, dando o braço e a mão para que o seu avô, o ex-governador Paulo Pimentel subisse a pequena rampa que leva à recepção e aos estúdios da CBN.

Em conversa com os dois, avô e neto, sob olhares e ouvidos atentos do Delgado, falamos um pouco sobre política. Ao perguntar ao jovem político se ele seria candidato à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2020, foi claro: “não posso afirmar que sou ou não candidato, mesmo porque estou feliz e gosto de trabalhar com o prefeito Rafael Greca. Meu nome, no entanto, está à disposição da sociedade, da cidade, e até mesmo do próprio Greca, numa eventual reeleição”.

Quando a Paulo Pimentel, que lança nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, livro “Vim, Vi e Venci” que conta sua trajetória de vida, desde a travessia de jovem do interior de São Paulo ao governo do Estado do Paraná. Me disse que, aos 91 anos de idade, está muito bem de saúde, pratica natação diariamente, dirige seu próprio automóvel e sorri quando revelou que recentemente fez teste para renovação da carteira de habilitação e foi aprovado.

Na foto, o prefeito, Rafael Greca e Eduardo Pimentel

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal