Barros defende o retorno das aulas presenciais na rede pública do país

Pedro Ribeiro

Ricardo Barros foi ministro da Saúde

“O nosso pedido é que as aulas presenciais retornem com as restrições de distanciamento, de proteção, máscara e álcool gel como todas as profissões. Toda a sociedade brasileira está indo cumprir a sua função, exercer o seu trabalho e ajudar na recuperação econômica do país”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais. O apelo é do deputado Ricardo Barros.

Barros destacou um estudo do FMI (Fundo Monetário Internacional) que apontou a estimativa de queda de renda das crianças que estão fora das salas de aulas e lembrou que o Brasil está em segundo lugar entre as nações com mais tempo sem aulas presenciais. “Certamente nós não estamos no caminho certo”, pontuou.

O deputado disse ter recebido centenas de mensagens nos últimos dias de professores e educadores favoráveis ao regresso das aulas, e segundo os relatos, o retorno esbarra na posição dos sindicatos.

“Alguns dizendo que já trabalham muito mais do que já trabalhavam antes, e é verdade. Outros reclamando de que querem sim, voltar às aulas, mas o sindicato não quer”, salientou.

Barros solicitou a “boa vontade da representação sindical dos professores das escolas públicas para retornar as aulas presenciais com as restrições que estão definidas pelo Conselho Estadual de Educação”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="759664" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]