Bateu, levou. Este é o tom da campanha para o Governo do Estado no Paraná

Pedro Ribeiro


 

Fake ou não, o que observamos hoje, no Paraná, é uma campanha odiosa, onde os candidatos estão partindo para a agressão na reta final do pleito. Os principais responsáveis pelos ataques estão nos “bunkers” produzindo editoriais para espalhar na mídia e principalmente nas redes sociais.

Como Ratinho Junior, que está liderando as pesquisas e há possibilidades de vencer ainda no primeiro turno, candidatos como João Arruda e Cida Borghetti unem forças na tentativa de frear o desempenho do líder e levar as eleições para o segundo turno. É disso que a equipe de Ratinho Junior tem medo, pois uma possível (ou já acertada) união de forças entre o peemedebista e a populista poderia mudar o rumo das eleições.

O que vemos, agora, e deverá ficar pior ainda nestas duas semanas que antecedem o pleito de sete de outubro, será o aumento de informações nas redes que possam prejudicar este ou aquele candidato. Ao perceber que estava literalmente apanhando e também ver que seus adversários estão subindo nas pesquisas, Ratinho Junior também partir para o ataque e vem colocando gasolina no fogo não perdoando nem Cida Borghetti, embora seu alvo principal seja João Arruda.

Depois que a coligação da candidata Cida Borghetti conseguiu, na justiça, retirar o apresentador Ratinho da campanha de seu filho, a equipe de marqueteiros de Ratinho Junior passou a veicular nas inserções da propaganda na TV, vídeos de ataques a Arruda e Cida. É o tal do bateu, levou. Ratinho Junior acusa, inclusive, de ter descoberto material apócrifo contra sua campanha em um dos escritórios da coligação MDB/PDT, em Curitiba.

Se esse tipo de campanha agressiva, de ambas as partes, está resultando em benefício, somente as pesquisas vão dizer. Por enquanto, o eleitor não está absorvendo os ataques, pois nos parece que está mais preocupado com propostas do que com agressões.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal