Bicicletário incentiva uso da bike como veículo de transporte

Pedro Ribeiro


 

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que o novo bicicletário da Assembleia Legislativa foi construído para estimular o uso da bicicleta como veículo de transporte entre os parlamentares, servidores e visitantes. O espaço foi inaugurado pelo presidente Ademar Traiano (PSDB) e pelos deputados Romanelli, Goura (PDT) e Boca Aberta Júnior (Pros) nesta quarta-feira (22), Dia Mundial Sem Carros.

“É uma forma de facilitar e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. O que queremos é que mais servidores possam utilizar regularmente a bicicleta para trabalhar. Além disso, hoje é o dia mundial sem carros. Temos que deixar para futuras gerações um mundo melhor e um mundo mais sustentável”, destacou Romanelli.

Romanelli é um dos parlamentares que usa a bicicleta como meio de transporte. O deputado conta que costuma fazer o trecho entre a residência e o Centro Cívico ao menos uma vez de bicicleta na semana, e que o percurso demora cerca de 20 minutos A chamada “bancada da bike” é formada ainda pelos deputados Goura, Boca Aberta Júnior e Subtenente Everton (PSL).

“De fato faltava na Assembleia um bicicletário. O deputado Goura vinha solicitando a construção do espaço. Fizemos um estacionamento com vagas para bikes e motocicletas, um local adequado e equipado que conta, inclusive, com ferramentas para reparos rápidos”, explicou.

O bicicletário da Assembleia Legislativa tem 56 vagas para bicicletas e 44 para motos em área coberta, além de uma estação para pequenos reparos emergenciais.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="791667" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]