Boi japonês Wagyu, mais cobiçado no mundo, é o diferencial da Bull Prime Espaço Batel

Pedro Ribeiro


 

Ao abrir nesta terça-feira, no Shopping Espaço Batel, em Curitiba, a terceira loja Bull Prime, um açougue tradicional que comercializa carnes nobres e que vem revolucionando o mercado consumidor de carnes, o empresário Marcos Canan, apresenta um diferencial: o Wagyu, boi de origem japonesa, cuja carne é a mais cobiçada no mundo. O quilo pode sair por até R$ 500, dependendo do corte e, em restaurantes paulistas, o prato passa de R$ 200.

Canan, que deixou a profissão de jornalista para se dedicar à pecuária, explica que o Wagyu tem um nível mínimo de estresse e a marmorização da sua carne – gordura formada entre as fibras- faz com que ela seja macia e saborosa. Há, quem sustente, que, no Japão, esta raça chega a ser confinada ao som de música clássica. No Brasil é produzido pela Fazenda Angélica, de Americana, São Paulo, que firmou parceria com a Bull Prime.

Hoje, um boi da raça Wagyu para corte pode ser adquirido no mercado produtor por um valor acima de R$ 7 mil, um negócio promissor no Brasil e no mundo, devido à sua procura baseada na qualidade e procedência da carne. Segundo Canan, este animal come capim e ração da mais alta qualidade, o que tornou sua carne uma iguaria e vem caindo no gosto do brasileiro.

Desde que assumiu a Cabanha Canan, de propriedade da família e de produção ovina, localizada no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, o empresário Marco Canan resolveu colocar seus produtos à venda e, em 2014, inaugurou a primeira loja, a Bull Prime, localizada na Avenida Silva Jardim. Em 2016, abriu outra loja no Ecoville e agora no Espaço Batel. “Nossa meta é abrir uma loja por ano”, disse. “No próximo ano vamos para a região Leste da cidade – bairro Juvevê – onde está se tornando pólo de restaurantes.

No Espaço Batel, a loja, que também não deixa de ser um açougue que vende os tradicionais cortes, como bife, carne moída e outros do consumo diário dos brasileiros, haverá um sistema de steak house bar com venda da cerveja Patagônia, também parceria com a indústria argentina. Nesta loja, o cliente também poderá adquirir o “Dry Aged” – processo de maturação da carne à seco – muito utilizado nos Estados Unidos.

A nova unidade da Bull Prime vai funcionar no piso L3 do shopping Pátio Batel, o mais luxuoso de Curitiba, que abriga marcas mundiais como Versacce, Louis Vouitton e Tiffany & Co. “Resolvemos investir pesado em um nicho que tem mostrado potencial de crescimento. Seremos a primeira casa de carnes nobres dentro de um shopping center de grande porte no Brasil”, conta o sócio-proprietário e chef da Bull Prime, Marcos Canan.

“Queremos que nosso consumidor tenha uma experiência única quando entrar no steak bar, degustando as melhores carnes do país e, mais do que isso, satisfaça o paladar, degustando nossos cortes exclusivos”, explica Canan. A Bull Prime do Pátio Batel foi projetada para dar essa experiência sensorial ao consumidor, desde o cuidado no preparo e montagem dos pratos até o projeto arquitetônico.

 

 pedro.ribeiro

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Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
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