Bolsonaro afirma na ONU que não há corrupção no Brasil

Pedro Ribeiro

bolsonaro stf

Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro colocou o povo brasileiro em situação constrangedora perante o mundo ao fazer um discurso totalmente fora da realidade. Defendeu o tratamento precoce da Covid que já matou perto de 600 mil pessoas e afirmou que no Brasil não existe corrupção há mais de dois anos.

Bolsonaro também mentiu sobre questões do meio ambiente e voltou a atacar a imprensa numa clara evidência de que não aceita críticas ao seu governo. Também fez alegações falsas ao mentir que haviam 500 mil pessoas na manifestação do Sete de Setembro, em São Paulo, quando os números chegaram a 125 mil.

A imprensa internacional acompanhou com lupa o pronunciamento do presidente brasileiro. No New York Times, o presidente brasileiro saiu da seguinte forma: “não vacinado e desafiador, Bolsonaro recua contra as críticas no discurso da ONU”.

Um dos principais noticiários do mundo, o NYT registrou a defesa do “presidente de extrema direita” a remédios ineficazes contra o coronavírus e rejeição a críticas ao histórico ambiental adotado pelo governo brasileiro.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="791483" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]