Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Bolsonaro convidará Moro para Ministério da Justiça ou para o STF

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reafirmou nesta segunda-feira que fará um convite ao juiz federal Sergio Moro para ..

Pedro Ribeiro - 29 de outubro de 2018, 20:10

Foto: Eduardo Knapp / Folhapress,
Foto: Eduardo Knapp / Folhapress,

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reafirmou nesta segunda-feira que fará um convite ao juiz federal Sergio Moro para que assuma o Ministério da Justiça de seu governo.  Mais adiante, disse, poderá convidá-lo para assumir vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

ANÚNCIO

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, Bolsonaro observou que Moro perdeu sua liberdade por sua postura firme no combate à corrupção no Brasil e, por isso, não pode ir a uma padaria, a um shopping, sem aparato de segurança.

Bolsonaro também reafirmou sua posição firme e intolerante contra a bandidagem. Uma de suas primeiras medidas vai ser a de tentar sensibilizar o Congresso Nacional para mudar o Código de Processo Penal que, segundo ele, privilegia o bandido e pune o policial.

O presidente eleito disse que vai propor também redução da maioridade penal para evitar que delinquentes menores de idade tirem vidas, destroem famílias e fica pouco tempo na correção e é libertando, voltando a praticar a violência. “Queria que fosse de 14 anos, mas será difícil passar”, observou.

ANÚNCIO

Para Bolsonaro, todos os integrantes de seu ministério será um soldado do Brasil e que fará de tudo para transformar esta nação que vinha, ao longo dos anos, se afundando em um regime socialista e comunista.

Sobre banir os “vermelhos” da face, explicou que se trata de uma expressão, mas que as lideranças políticas que praticarem atos como o que anunciou Guilherme Boulos, do PSOL, que invadiria sua casa por ser improdutiva, terão a mão forte da lei.