Bolsonaro destaca gestão do general Silva e Luna, da Itaipu

Pedro Ribeiro

aeroporto de foz do iguaçu

As ações desenvolvidas pelo governo federal no Paraná, através da Itaipu Binacional, dirigida pelo general Joaquim Silva e Luna, foram motivos de elogios pelo presidente Jair Bolsonaro, durante live feita nesta semana.

A boa gestão de Silva e Luna já foi destacada também pelo Presidente da República em outras ocasiões.

Com a reestruturação, Itaipu está investindo mais de R$ 1 bilhão em obras estruturantes, como a segunda ponte, por exemplo.

Na live tradicional de quinta-feira, 17 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a elogiar a gestão do general Joaquim Silva e Luna frente à diretoria brasileira da usina de Itaipu pela administração séria e comprometida com o uso do dinheiro público, que possibilitou o realocamento de mais de R$ 1 bilhão em investimentos em obras estruturantes.

O presidente citou como exemplo a Ponte da Integração-Brasil-Paraguai. (Silva e Luna) “conseguiu fazer com que a parte brasileira, que praticamente não tinha ‘lucros’, construísse a segunda ponte e outras obras”. A Itaipu, no lado brasileiro, tem em sua área de influência 54 municípios da região Oeste do Paraná.

Em 16 de junho, Bolsonaro tinha feito elogio semelhante na rede social, ao comentar a satisfação dos políticos do Paraná em ter na usina de Itaipu um homem que vem ajudando todo o Estado.

Em outras ocasiões, o presidente também havia destacado o trabalho da gestão Silva e Luna, que tem como base seguir as diretrizes da boa administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal