Bolsonaro diz que Maia conspira contra governo e não é patriota

Pedro Ribeiro

Bolsonaro faz pronunciamento contra isolamento no país

“O Brasil não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo com o Brasil. O Brasil não merece a atuação dele, não do parlamento, mas dele. Sua atuação é péssima. Este tipo de diálogo você não vai ter comigo”, disse o presidente Jair Bolsonaro em entrevista à CNN.
Segundo Bolsonaro, estão “jogando no meu colo uma conta que vai chegar a R$ 1 trilhão e o Brasil não dispõe desse dinheiro”. Lamentou que o Brasil poderá se transformar em uma Venezuela, embora sendo um país rico. E novamente criticou Maia, dizendo que ele não é patriota, não tem humanismo. Falou que estão conspirando contra o governo.
A ir do presidente está relacionada à nota que Maia distribuiu em conjunta com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em que defendem o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “O trabalho responsável e dedicado do ministro foi irreparável. A sua saída, para o País como um todo, nesse grave momento, certamente não é positiva e será sentida por todos nós”, escreveram os dois parlamentares.
Bolsonaro acusou o presidente da Câmara de conduzir o País ao caos com medidas econômicas “escandalosas”, como a ajuda emergencial aos estados e municípios. Ele ainda criticou a votação virtual na Câmara, adotada após a pandemia do coronavírus. “Parece que a intenção é outra, que ele está conduzindo o País para o caos. Estas medidas são escandalosas. Esta forma de votação pela internet impede um debate melhor.”
Maia ainda foi acusado de querer assumir a Presidência. “Lamento muito a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do executivo. Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo”, disse.

Rodrigo Maia, também em entrevista à CNN, rebateu as acusações de Bolsonaro, afirmando que “o presidente ataca como velho truque da política para mudar uma pauta negativa”, com a demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="694014" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]