Bolsonaro extrapola no país à deriva e sem esperança na saúde

Pedro Ribeiro

Bolsonaro quer testar spray nasal contra Covid-19 no Brasil

 

A cada dia que passa o presidente Jair Bolsonaro decepciona com suas posições que vem de encontro às ações científicas para conter a pandemia do coronavírus que já matou mais de 255 mil pessoas no País. Nesta segunda-feira, onde a maioria dos estados brasileiros decretou toque de recolher justamente para evitar que mais pessoas percam a vida, Bolsonro vem a público, através de vídeo, dizer que “a saúde no Brasil sempre teve seus problemas”.

Bolsonaro fala isso com a maior cara de pau como se  a falta de leitos fosse, para ele, que já foi deputado por três décadas, um simples problemas. Enquanto isso, o Brasil completa um ano de pandemia com o setor público super endividado, num quadro de muita incerteza.

Segundo Bolsonaro, “a falta de UTIs no país era um deles (problemas) e certamente um dos piores”, pontuou na sua página do Facebook. O presidente foi além da irracionalidade: “hoje ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com conseqüências desastrosas para todo o Brasil”, sustentou.

A postura de Bolsonaro em relação à pandemia teve reações imediatas, com governadores de 16 estados assinando carta onde discordam de suas posições e pedem, socorro.

Aliás, já é tardia a hora de os governadores e prefeitos se juntarem em pedido de socorro principalmente ao Supremo Tribunal Federal para, entre outras medidas, agilizar a liberação para compra de vacinas. Também entidades médicas assinaram documento onde pedem o isolamento social e o uso de máscaras, concordando com o lockdown.

Estranho que o Presidente da República vem se manifestando contra a ciência e ainda mantém um gestor despreparado no Ministério da Saúde que só atrapalhou ao invés de sanar os problemas enfrentados com a pandemia. Pelo contrário, só colocou o país à deriva e sem perspectiva de salvação.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="748429" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]