Bolsonaro quer validade de 10 anos para CNH e 40 pontos para a perda da mesma

Pedro Ribeiro


 

 

Depois de literalmente tentar armar a população, com a flexibilização do uso de armas e portes, o presidente Jair Bolsonaro parte agora para mais uma medida popular para chamar a atenção da população: aumento de cinco para dez anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o presidente quer que o motorista só seja punido com a perda da habilitação quando atingir 40 pontos e não mais 20 como hoje.

Tem razão Bolsonaro, pois, hoje, com três a quatro infrações de estacionamento sem o comprovante, Estar no caso de Curitiba, o motorista já pode perder a carteira.  O presidente que diz estar “afinado” com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deverá adotar Medida Provisória ou projeto de lei para os dois casos.

“Estou de boa com o Rodrigo, sem problema nenhum. Segunda ou terça, a gente entra com o projeto”, declarou. “Se a Câmara quiser alterar (os 40 pontos), eles alteram”, disse.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.