Bolsonaro reunirá Ministério e deverá demitir Mandetta

Pedro Ribeiro

mandetta bolsonaro cloroquina

 

O presidente Jair Bolsonaro vai reunir seu ministério à partir das 17 horas desta segunda –feira onde, provavelmente, demitirá o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como vem prometendo em postagens nas redes sociais. Seu substituto deverá ser o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania que almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda.

A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h. A informação sobre a exoneração de Mandetta foi confirmada ao Globo por dois auxiliares do

O diagnóstico entre auxiliares do presidente é que a permanência de Mandetta no cargo se tornou insustentável após uma série de críticas do presidente à sua atuação no enfrentamento à Covid-19. Ele foi acusado por Bolsonaro de humildade na entrevista na última quinta-feira, e contrariou o presidente ao defender o isolamento e o distanciamento social para combater a disseminação da Covid-19.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.